Para destruir Janaína, Mercedes faz proposta milionária a Jerônimo

Publicado em 11/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) irá se aliar a Jerônimo (Jesuíta Barbosa), para separar Janaína (Dira Paes) de Herculano (Humberto Martins). A vilã irá propor a ele uma sociedade. “Eu andei pensando sobre a sua situação na emissora, Rojê. E acho que eu não não estou dando o valor que você merece. Quinzinho me falou sobre o seu desejo de entrar pra nossa sociedade. Eu estudei o assunto… E seu pedido está aceito. Se você ainda estiver interessado, você pode se tornar sócio da PopTV”, dirá Mercedes. “E você resolveu vir até aqui, pra me oferecer sociedade? Mercedes, eu não nasci ontem. O quê que tá acontecendo?”, questionará Jerônimo.

Mas Mercedes não o poupará. “Rojê, você é um menino inteligente, ambicioso… O seu esforço para se aproximar da minha família prova isso… É bem mais do que você tinha quando chegou ao Rio, contando um monte de mentiras pra ser aceito. Precisei de um tempo para confiar em alguém tão ardiloso”, sentenciará Mercedes, colocando Jerônimo em seu lugar.

Parceria entre cobras 

“Sua mãe sempre bateu de frente comigo. E de uns tempos pra cá ela vem ganhando espaço… Minha filha está namorando um gogoboy porque o Herculano se encantou pela sua mãe… A minha neta agora frequenta a casa da Janaína… Uma mulher que me odeia! Isso eu não posso permitir. Mas com certeza você consegue reconquistar a confiança dela… Se quiser. Você é um rapaz esperto, se foi capaz de me enrolar, imagina a tonta da Janaína… Essa sua admiração por Janaína é novidade pra mim… Ok. Vamos deixar Janaína brincar de empresária! Eu prometo que não vou mover uma palha pra prejudicar a carreira da sua mãe. Mas eu quero ela longe da minha família. E pra isso você precisa me ajudar a separar ela do Herculano..”, afirmará Mercedes.

Dúvida

A princípio, Jerônimo não topará destruir a própria mãe. “Não curto as escolhas da minha mãe, acho que ela tem cabeça de pobre, é cafona… Mas não me pede pra prejudicar ela, a coroa sempre viveu no maior sufoco, ralou muito, agora tá bem… Eu não vou ferrar a minha mãe, acho maneira essa parada do restaurante, deixa ela lá no canto dela… Eu não queria sacanear a minha mãe, Mercedes”, pontuará Jerônimo.

Mas Mercedes o intimidará. “Você estará fazendo um bem pra ela! Se Janaína se afasta dos meus, ela segue a vida sem ter Mercedes Ferreira Lima como inimiga. Me ajuda a tirar o Herculano da vida da sua mãe e você tem a minha palavra que deixo ela em paz… E você ainda entra pra sócio PopTV. A escolha é sua”, finalizará Mercedes, mas ele acabará aceitando.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade