Briga por audiência

Para destruir Amores Verdadeiros, concorrente anunciou reprise do remake no mesmo dia

Em cima da hora, a reprise acabou impedida de ir ao ar pela Justiça

Publicado em 08/02/2021

Pode parecer uma estratégia pensada por ninguém menos que Silvio Santos, mas não! Lá em 2012, dias antes da grande estreia de Amores Verdadeiros na rede mexicana Televisa, a TV Azteca, concorrente direta da emissora, anunciou a reprise de Amor en Custódia (2005), uma outra versão de sucesso dessa mesma história.

A tentativa, no caso, era impedir que a audiência folhetim produzido por Nicandro Díaz tivesse um grande impacto. No entanto, o tiro saiu pela culatra. Horas antes da reestreia, mesmo sem anunciar um horário oficial, a TV Azteca foi acionada na Justiça e impedida de reprisar Amor en Custódia por causa de direitos autorais.

Nikki Eiza González e Francisco Sebastián Rulli de Amores Verdadeiros e Bárbara Paola Nuñez e Nicolás Andrés Palácios de Amor en Custódia Foto DivulgaçãoMontagem Observatório da TV

Sendo assim, no dia 3 de setembro daquele ano, a Televisa fazia o lançamento de Amores Verdadeiros tranquilamente, sabendo do impedimento da concorrente em colocar no ar a ameaçadora reprise. A essa altura, os atores da Televisa já haviam manifestado indignação com a atitude da TV Azteca.

Amores Verdadeiros substitui Quando me Apaixono, no SBT (Divulgação: Televisa S.A.)
Amores Verdadeiros substitui Quando me Apaixono no SBT Divulgação Televisa SA

Na primeira semana de Amores Verdadeiros, a trama abocanhou números bem expressivos. E ao longo de sua exibição colecionou recordes de audiência. A estreia marcou média de 26.7 pontos, que foram mantidos durante alguns meses até uma ascenção onde atingiu a incrível marca de 32.5, alcançada em 19 de março de 2013.

Seu último capítulo, com duração de três horas, teve média de 27.8 pontos e a média geral foi de 27.2 pontos, se tornando a maior audiência do horário desde Amanhã é Para Sempre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade