Para destruir Amores Verdadeiros, concorrente anunciou reprise do remake no mesmo dia

Em cima da hora, a reprise acabou impedida de ir ao ar pela Justiça

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pode parecer uma estratégia pensada por ninguém menos que Silvio Santos, mas não! Lá em 2012, dias antes da grande estreia de Amores Verdadeiros na rede mexicana Televisa, a TV Azteca, concorrente direta da emissora, anunciou a reprise de Amor en Custódia (2005), uma outra versão de sucesso dessa mesma história.

A tentativa, no caso, era impedir que a audiência folhetim produzido por Nicandro Díaz tivesse um grande impacto. No entanto, o tiro saiu pela culatra. Horas antes da reestreia, mesmo sem anunciar um horário oficial, a TV Azteca foi acionada na Justiça e impedida de reprisar Amor en Custódia por causa de direitos autorais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nikki (Eiza González) e Francisco (Sebastián Rulli) de Amores Verdadeiros e Bárbara (Paola Nuñez) e Nicolás (Andrés Palácios) de Amor en Custódia (Foto: Divulgação/Montagem Observatório da TV)

Sendo assim, no dia 3 de setembro daquele ano, a Televisa fazia o lançamento de Amores Verdadeiros tranquilamente, sabendo do impedimento da concorrente em colocar no ar a ameaçadora reprise. A essa altura, os atores da Televisa já haviam manifestado indignação com a atitude da TV Azteca.

Amores Verdadeiros substitui Quando me Apaixono, no SBT (Divulgação: Televisa S.A.)

Na primeira semana de Amores Verdadeiros, a trama abocanhou números bem expressivos. E ao longo de sua exibição colecionou recordes de audiência. A estreia marcou média de 26.7 pontos, que foram mantidos durante alguns meses até uma ascenção onde atingiu a incrível marca de 32.5, alcançada em 19 de março de 2013.

Seu último capítulo, com duração de três horas, teve média de 27.8 pontos e a média geral foi de 27.2 pontos, se tornando a maior audiência do horário desde Amanhã é Para Sempre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio