Para combater SporTV, Fox Sports muda horário e começará sua programação ao vivo mais cedo

Publicado há 2 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em disputa ferrenha com o SporTV para liderar a audiência entre os canais esportivos da TV por assinatura, o Fox Sports vai antecipar o início de sua programação ao vivo a partir da próxima segunda-feira (12). O Bom Dia Fox, apresentado por Luciano Calheiros e Jackson Pinheiro, começará a ir ao ar na emissora esportiva partir das 8h45 da manhã.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a medida é para que o programa faça uma concorrência mais acirrada com o SporTV News, âncorado no SporTV por Janaína Xavier. O telejornal da emissora esportiva da Globo tem uma audiência mais baixa e quase sempre sofre com a concorrência dos seus concorrentes matinais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, subir a audiência da faixa matinal é uma das ideias do Fox Sports. A emissora entende que quanto mais cedo trazer público, mais chances tem de vencer o SporTV na audiência por mais tempo. Atualmente, o Fox Sports Rádio é o único programa que vence o SporTV com uma vantagem interessante.

Todavia, procurada oficialmente, o Fox Sports ainda não respondeu aos contatos do Observatório da Televisão. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Fox Sports vive momento incerto

Entretanto, mesmo com boa fase no Ibope, o Fox Sports vive um momento incerto. A emissora está à venda por determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Existe uma negociação entre a Disney e o DAZN para que a emissora seja comprada.

Todavia, alguns investimentos foram feitos. O ex-jogador Carlos Alberto foi contratado pela emissora. Ele fez parte do novo Jogo Sagrado, programa semanal exibido às segundas e apresentado por Benjamin Back, que ganhou nova roupagem nesta semana. A intenção é subir a audiência e fazer frente aos concorrente no horário.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio