Disputa acirrada

Para brigar com GloboNews e CNN Brasil, BandNews TV muda programação

Emissora da Band fica para trás na briga pela audiência

Publicado em 15/06/2020

O BandNews TV estreou uma nova grade de programação, na manhã desta segunda-feira (15). A ideia é colocar o canal em igualdade de condições de brigar com a líder GloboNews e a novata CNN Brasil, que a atropelou na audiência.

De acordo com o próprio canal, as mudanças no canal de notícias da Band têm como objetivo dar mais dinamismo aos jornais e acompanhar o processo de integração dos veículos do Grupo Bandeirantes.

Com isso, jornalistas das emissoras de rádio e TV se unem para garantir informação ágil e de credibilidade ao telespectador. Apresentadores já conhecidos do público na TV aberta se unem ao time BandNews TV. 

Para se ter ideia, 15 equipes se revezam à frente das câmeras de hora em hora do começo do dia ao fim de noite. O jornalista Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band, e Paloma Tocci estão entre os reforços que entram no ar na tela do canal por assinatura.

As apresentadoras Andressa Guaraná e Joana Treptow também passam a comandar o noticiário direto dos novos cenários no estúdio do canal em São Paulo. 

Com as mudanças, os programas Capital e Mercado, às segundas-feiras, BandNews Docs, às terças-feiras, Ponto a Ponto, às quartas-feiras, MapaMundi, às quintas-feiras, e Conexão com The New York Times, às sextas-feiras, passarão a ser exibidos às 23 horas.

Paula Valdez e João Paulo Vergueiro, do BandNews TV
Paula Valdez e João Paulo Vergueiro do BandNews TV DivulgaçãoBandNews TV

“O canal acompanha as mudanças no Brasil e mundo com inovações. Essa integração entre rádios e TVs dão mais agilidade para chegar em cima do fato com esse novo formato”, disse Marcello D’Angelo, diretor-executivo do BandNews TV. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade