Éramos Seis

Para ajudar Zeca, Padre Venãncio dá solução para resguardo de Olga: “É assim que vivo, padre: crucificado!”

Publicado em 12/11/2019

Em Éramos Seis, parece que finalmente Zeca (Eduardo Sterblitch) terá um alivio em relação ao resguardo de Olga (promessa que ela fez caso o Zequinha, fruto da relação dos dois, venha ao mundo com saúde). Cansada da discussão do casal devido a bendita promessa, dona Maria (Denise Weinberg) encontra uma solução: Levá-los à igreja para que o padre Venãncio (Othon Bastos) resolva de uma vez por todas o problema.

A senhora acha que seis meses de promessa de resguardo é um tempo curto?“, pergunta o rapaz a dona Maria. “Foi o acordo que fiz com o santo. Agora não tem jeito, abusado“, responde Olga (Maria Eduarda Cardoso), sem paciência com o marido.

Dona Maria diz que os dois lhe dão mais trabalho que as crianças!. Olga, enfezada, diz que a partir de então, Zeca dormirá no sofá. “Resguardo de seis meses, marido no sofá. Qualquer dia ele busca o caminho da roça“, comenta Candoca (Camila Amado).

Dona Maria dá um basta na situação!

Olga ouve o comentário e dispara: “E nesse dia a senhora vai junto! Não esqueça só está nesta casa por vontade dele!“. Dona Maria dá um basta: “Chega! Todos perderam a noção? Não aguento mais um dia disso que dirá seis meses, só tem uma pessoa que pode resolver esse trato“.

Já na igreja, dona Maria, Olga, Zeca e Candoca diante do padre explicam a situação: “Então a situação que temos é essa, padre“, diz diz a sogra de Zeca. Candoca evoca: “A paciência de um com outro está mais curta que coice de porco“. Olga diz que ele não aceita que ela está com a razão. “É assim que vivo, padre: crucificado!“, lamenta Zeca.

Dona Maria diz então que estão diante de um impasse. O padre pede calma. “Tenho uma solução para o caso, que está de acordo com os textos bíblicos. Uma troca de promessas”. Todos ficam tensos. O padre acena com a mão da porta, despedindo-se. Olga sai de braço dado com Zeca. Dona Maria e Candoca mais atrás.

Que maravilha, transferimos os seis meses de recolhimento por algo que ajuda o povo. Zeca reclama: “E quem se atrapalha sou eu. Vou ter que pintar a igreja todinha. Sobrou promessa pra mim“. Olga está feliz com a ajuda do padre. “Foi uma troca. Mas não reclama, que será muito bem recompensado depois“. E os dois se beijam, afogueados!

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade