Para ajudar Zeca, Padre Venãncio dá solução para resguardo de Olga: “É assim que vivo, padre: crucificado!”

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Éramos Seis, parece que finalmente Zeca (Eduardo Sterblitch) terá um alivio em relação ao resguardo de Olga (promessa que ela fez caso o Zequinha, fruto da relação dos dois, venha ao mundo com saúde). Cansada da discussão do casal devido a bendita promessa, dona Maria (Denise Weinberg) encontra uma solução: Levá-los à igreja para que o padre Venãncio (Othon Bastos) resolva de uma vez por todas o problema.

A senhora acha que seis meses de promessa de resguardo é um tempo curto?“, pergunta o rapaz a dona Maria. “Foi o acordo que fiz com o santo. Agora não tem jeito, abusado“, responde Olga (Maria Eduarda Cardoso), sem paciência com o marido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dona Maria diz que os dois lhe dão mais trabalho que as crianças!. Olga, enfezada, diz que a partir de então, Zeca dormirá no sofá. “Resguardo de seis meses, marido no sofá. Qualquer dia ele busca o caminho da roça“, comenta Candoca (Camila Amado).

Dona Maria dá um basta na situação!

Olga ouve o comentário e dispara: “E nesse dia a senhora vai junto! Não esqueça só está nesta casa por vontade dele!“. Dona Maria dá um basta: “Chega! Todos perderam a noção? Não aguento mais um dia disso que dirá seis meses, só tem uma pessoa que pode resolver esse trato“.

Já na igreja, dona Maria, Olga, Zeca e Candoca diante do padre explicam a situação: “Então a situação que temos é essa, padre“, diz diz a sogra de Zeca. Candoca evoca: “A paciência de um com outro está mais curta que coice de porco“. Olga diz que ele não aceita que ela está com a razão. “É assim que vivo, padre: crucificado!“, lamenta Zeca.

Dona Maria diz então que estão diante de um impasse. O padre pede calma. “Tenho uma solução para o caso, que está de acordo com os textos bíblicos. Uma troca de promessas”. Todos ficam tensos. O padre acena com a mão da porta, despedindo-se. Olga sai de braço dado com Zeca. Dona Maria e Candoca mais atrás.

Que maravilha, transferimos os seis meses de recolhimento por algo que ajuda o povo. Zeca reclama: “E quem se atrapalha sou eu. Vou ter que pintar a igreja todinha. Sobrou promessa pra mim“. Olga está feliz com a ajuda do padre. “Foi uma troca. Mas não reclama, que será muito bem recompensado depois“. E os dois se beijam, afogueados!

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais