tema urgente

Papo de Segunda discute fome e desigualdade social

O programa do GNT recebe o diretor executivo do Ação da Cidadania

Publicado em 15/11/2020

Nesta segunda-feira (16), a partir das 22h30, o Papo de Segunda receberá Rodrigo “Kiko” Afonso, o diretor executivo da Ação da Cidadania. Na ocasião, os apresentadores Fabio Porchat, João Vicente de Castro, Emicida e Francisco Bosco vão falar sobre fome e desigualdade social.

Um estudo recente feito pelo IBGE mostra que 52 milhões de pessoas no Brasil vivem na pobreza e 13 milhões na extrema pobreza. Por isso, a ideia do programa é trazer a tona a desigualdade social que vive nossa população.

“Trazer para o Papo de Segunda um tema tão importante e urgente como a questão do combate à fome nos ajuda a conscientizar e engajar a enorme audiência do programa sobre essa tragédia que assola nosso país e como se mobilizar para combatê-la”, disse Kiko.

Papo de Segunda vai ao ar toda segunda-feira, às 22h30, no GNT.

Ação da Cidadania  

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas.

Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade