Paola Carosella lamenta repercussão de crítica: “Me transformo no ser mais cruel”

Publicado em 24/12/2015

Assim como Lucas Furtado, Paola Carossela usou seu Facebook para se pronunciar após o ex-concorrente do MasterChef tê-la chamado de sensacionalista ao criticá-lo em rede nacional por não avisá-la de ter desistido do estágio que faria com ela.

Carosella lamentou, inclusive, que na visão do público deixou de ser “um amor de pessoa” para se tornar “o ser mais cruel, soberbo, arrogante e imundo da Terra”.

POLÊMICA -> Criticado no Master”Chef, Lucas chama Paola Carosella de sensacionalista 

Leia a íntegra da postagem da chef, que inclui a troca de e-mails entre os dois:

Achei que ante tanta coisa dita tinha que me pronunciar. Porque as meias verdades são quase mentiras.

Esta é a troca de emails que tive com Lucas em 24 de Agosto de 2015. Ele foi na reunião com Valeria, nossa RH, e o meu sócio, e falou que começaria no final de outubro pois tinha alguns eventos e festas para fazer. Nunca apareceu, nunca ligou e nunca mandou email.

Aqui não tem ego ou raiva ou vingança ou nada do que se fala que eu fiz em rede nacional. Trata-se de verdades. E de que ‘Master Chef’ é ótimo programa de TV. Com todas as nuanças e caraterísticas de um programa de TV. Vai ter exageros, edições, músicas, luzes, egos, sensacionalismo, choros bonitos, raivas, doçura, amores e outros temperos.

Se eu não me engano, a única coisa que falei para o Lucas foi: se você não vai cumprir com o compromisso que você falou que iria e, se a vaga está aberta esperando por você e não para outros, e se você vai trabalhar com uma amiga colega querida, avisa. Levanta o telefone e avisa. Manda email e avisa. Não avisar está errado tanto para mim como para a Bel. Morar longe não é desculpa para não mandar um email falando por exemplo… O “zip it ” é por que tanta explicação na hora errada não serve para nada. Se tinha tantas desculpas, não custava um simples email.

Mas não. Nada. silêncio…

Alguns dos meus cozinheiros que trabalham comigo há mais de 8 anos moram realmente muito longe, e não falam, nem falaram em redes nacionais, rádios e revistas, que iam trabalhar no Arturito. Eles acordam de manhã cedo, pegam o ônibus, trabalham e voltam para casa, anonimamente todo santo dia. Assim como eu o fiz por muitos anos, mais de 20.

O Lucas falou para muitas revistas, jornais, rádios, sites, blogues, canais de TV que estava já quase trabalhando comigo.

Quando eu chorei na saída do Lucas e ofereci a ele o estágio, me tornei um amor de pessoa. Quando eu de forma irônica lembrei que, se alguém te oferece algo de verdade, de forma séria, profissional, verdadeira, e você decide não aparecer, o ideal seria avisar, me transformo no ser mais cruel, soberbo, arrogante e imundo da Terra.

Interessante como passamos de um extremo a o outro sem nada no meio.

Email do Lucas. 24 de Agosto de 2015
Olá, chef.
Que dia podemos conversar sobre o estágio? Estou muito disposto a trabalhar e absorver todo conhecimento que a senhora puder me passar.
Grande abraço.

Minha resposta. 2 horas depois
Ola Lucas
Estava esperando o seu email.
Vou te pedir para marcar uma conversa com o meu sócio Benny e a Valeria, que cuida do nosso RH. Com eles primeiro para falar sobre algumas caraterísticas que pedimos para os nossos estagiários, de compromisso comportamento etc.
Para alinhar também horários, dias, e o prazo do teu estágio.
Eu sugiro um compromisso mínimo de 3 meses, que você cumpra de forma impecável. sem faltas, sem chegadas tarde, sem dores de barriga nem gripes.
A cozinha de verdade é assim.
Após o prazo de 3 meses cumpridos de forma impecável, sentamos para conversar sobre outras possibilidades.
Se você não cumprir os 3 meses, ou se faltar, ou tiver chegadas tarde frequentes ou uma postura não correta avaliada pelo meu chefe de cozinha então damos por terminado o estágio.
Acho que assim é justo.
Outra coisa importante Lucas, eu não gosto muito de badalação no meu restaurante, entro e saio a escondidas e não gosto de tirar fotos ou de ficar no salão fazendo fotos ou brincando de estrela… te peço o mesmo.
Não sería justo para os meus cozinheiros anónimos que trabalham comigo a anos e de sol a sol, que de repente apareça um menino que por que é famoso, rouba a escena ou fica fazendo fotos com os clientes.
Isto não é permitido e te peço que você o respeite.
Se a imprensa te procurar para falar sobre o estágio, te peço que as respostas sejam alinhadas com o meu sócio Benny antes de você falar qualquer coisa.
Tudo isto que parece chato, não é mais do que proteger o nosso trabalho e a tua experiência.
Para que seja o mais fiel a realidade possível, e assim você poder ver se todo esse teu tempo no Master Chef teve um sentido ou não. Se a gastronomia é a tua vida ou não.
Eu espero que sim.
Te desejo o melhor.
A Valeria vai entrar em contato para marcar um encontro com você.
Por favor nos envie um numero de telefone também.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade