Paola Carosella aconselha eliminado do MasterChef a não abrir restaurante: “Não está pronto para isso”

Publicado em 28/07/2019

Com uma prova eliminatória polêmica, Helton Oliveira acabou deixando a cozinha do MasterChef Brasil neste domingo (28), na Band. Encerrando sua trajetória no programa por errar o ponto do pato, o participante ouviu a chef Paola Carosella orientá-lo a não abrir um restaurante.

Ao se despedir do jovem de 19 anos, ao lado de Henrique Fogaça e Érick Jacquin, a jurada disse para ele não se deslumbrar com a fama imediatista do reality gastronômico. “Você faz parte de uma geração muito complicada. Você faz parte de uma geração que é filha das redes sociais, dos likes e da coisa imediata. Não caia nessa! Você vai ter um monte de portas se abrindo quando sair daqui, escolha as mais difíceis”, discursou Paola.

Recebendo total atenção de Helton, ela prosseguiu: “É muito mais importante ter fracassos na vida do que ter sucessos instantâneos. Você tem talento para a cozinha. Não sai abrindo um restaurante amanhã, você não está pronto para isso. Você vai dar a cara contra a parede.”

Paolla Carosella finalizou orientando o cozinheiro amador a começar na cozinha por baixo. “Você está muito pronto para começar a trabalhar, de baixo na cozinha, do jeito que todos nós fizemos. Se você escolher o caminho do trabalho, da seriedade e do esforço, você vai muito longe. É isso que eu desejo para você, como se você fosse o meu filhote”, concluiu a chef.

Helton Oliveira disputou permanência no MasterChef com Eduardo e Haila – primeira a garantir vaga no mezanino. A receita eliminatória foi pato de Pequim, uma das mais populares do mundo. O prato possui uma preparação complexa, cheia de técnicas e processos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade