Os Imigrantes

Pantanal 2? Band amadurece projeto de regravar novela de Benedito Ruy Barbosa

Novela original é uma das mais longas da história da TV brasileira

Publicado em 09/06/2022

O sucesso de Pantanal na Globo está mexendo com os planos até mesmo das outras emissoras. De olho na ótima repercussão da nova versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, a Band vem amadurecendo a ideia de produzir o remake de outro sucesso do mesmo autor: a novela Os Imigrantes (1981-1982).

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, o canal dos irmãos Saad já está correndo atrás da compra dos direitos para poder tirar do papel o projeto de uma adaptação da saga – cuja versão original está em cartaz na TV Brasil desde o início de maio.

Os Imigrantes conta a história de três homens com o mesmo nome, mas diferentes nacionalidades: o italiano Antonio di Salvio (Herson Capri / Rubens de Falco), o espanhol Antonio Hernández (José Piñero / Altair Lima) e o português António Pereira (David Arcanjo / Othon Bastos).

O trio de protagonistas desembarca no Brasil no final do século XIX (19), em busca de melhores condições de vida, e tem sua trajetória pessoal confundida com os fatos históricos que marcaram a época.

Em sua exibição original, Os Imigrantes fez tanto sucesso que acabou ganhando uma nova temporada, intitulada Os Imigrantes: Terceira Geração. Ao todo, a saga estende sua narrativa até a década de 1960 soma exatos 459 capítulos, marca que faz dela uma das novelas mais longas da história da TV brasileira.

Altair Lima, Othon Bastos e Rubens de Falco em Os Imigrantes (Divulgação / Band)
Altair Lima Othon Bastos e Rubens de Falco em Os Imigrantes Divulgação Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade