Pane técnica faz Jornal da Band atrasar 15 minutos e obriga Datena a “enrolar” no ar

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem assistia a Band na noite desta segunda-feira (16) notou que algo de estranho aconteceu por volta das 19h20, horário em que normalmente entra no ar o Jornal da Band, apresentado por Ricardo Boechat e Paloma Tocci.

Normalmente pontualíssimo, o telejornal começou apenas às 19h35 e teve sua escalada com as manchetes do dia feita de forma ao vivo, e não gravada pouco antes dele ir ao ar, como de praxe.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Substituindo novelas turcas, Exathlon Brasil mantém Ibope da Band às 20h30

Segundo apurou o Observatório da Televisão, uma pane técnica em todo o switcher fez com que o espelho do jornal não fosse rodado, impossibilitando dele ir ao ar.

Para tentar ajustar os problemas, a Band deu mais tempo para o Brasil Urgente, de José Luiz Datena. Normalmente se encerrando às 19h19, Datena ficou no ar até 19h34, ganhando 15 minutos a mais no habitual.

Sem muitas matérias, coube a Datena enrolar com comentários e conversas com os seus repórteres, enquanto os técnicos do canal resolviam o problema para o jornal de Boechat e Paloma.

Começando mais tarde, ele também terminou mais tarde. O Exathlon Brasil só iniciou seus trabalhos às 20h40, mais de 20 minutos além do que normalmente vai ao ar, às 20h20.

Procurada oficialmente, a assessoria de imprensa da Band afirmou que iria apurar de forma mais detalhada o ocorrido. Assim que o canal enviar uma posição, a matéria será atualizada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais