IBOPE

Pandemia impulsiona redução de 26% no público da TV paga

Ao mesmo tempo, plataforma de streaming registrou crescimento

Publicado em 13/04/2021

Crise econômica, pacotes caros, atendimento ruim, desemprego, aumento da pirataria e a popularização de concorrentes mais baratos, como os serviços de streaming e a internet, são alguns dos fatores que contribuíram para a perda de público da TV paga.

Segundo consolidados de audiência da Kantar Ibope Media, que comparou as médias de março de 2020 com março de 2021, a TV por assinatura perdeu 26% de share.

Isso significa que 26% dos assinantes optaram por fazer outras coisas. Na comparação anual, os únicos canais que obtiveram perda parecida foram o SBT e a RedeTV!, com redução de 24%. As informações são do colunista do UOL, Ricardo Feltrin.

Ao mesmo tempo, o consumo de serviços pagos nas plataformas de streaming cresceu 11%, se comparado com 2020. A partir deste ano serão medidas pela Kantar Ibope o ranking de cada serviço de streaming. Dessa forma, o público saberá quais são as plataformas mais vistas, como Netflix, Globoplay, Amazon etc.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade