TBT da TV

Pandemia, guerra de audiência entre canais pagos, ‘edições especiais’: tudo isso em 2020 na TV

Do surgimento de novos canais aos desafios enfrentados por todos, a TV rendeu assunto no ano que se encerra

Publicado em 31/12/2020

O ano de 2020 chega ao fim dando a impressão de que foi um conjunto de vários anos num só. Seja pelos impactos da pandemia do novo coronavírus, seja pelo entretenimento que viu sua importância ser reforçada diante desses mesmos impactos, com todos em casa para manter o isolamento social, a TV viu sua relevância ser posta à prova – e vencer o desafio.

Depois de anos com a difusão do discurso de que a TV, especialmente na modalidade aberta, vinha perdendo relevância para as plataformas de streaming e outras formas de entretenimento que tais, o ano de 2020 reforçou o importante lugar que a ‘máquina de fazer doido’ ainda ocupa nas nossas salas e, mais do que isso, nas nossas vidas.

As ‘edições especiais’ de novelas que nos acompanharam entre um telejornal e outro, a batalha travada entre a consagrada GloboNews e a novata CNN Brasil pela audiência entre os canais pagos de notícias, o surgimento da Loading e o grande êxito do Canal Viva com novelas como O Clone e Brega & Chique foram alguns dos destaques dos últimos meses.

O último TBT da TV de 2020 relembra alguns aspectos da nossa televisão nesse ano múltiplo e cheio de indefinições, que geraram surpresas – nem sempre agradáveis, é verdade. Confira o vídeo, e receba os votos de um Feliz 2021 da equipe do Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade