Fundo verde

Pandemia faz Globo gravar quase metade das cenas de Um Lugar ao Sol em chroma key

Trama tem autoria de Lícia Manzo

Publicado em 24/09/2021

A pandemia de coronavírus obrigou a Globo a alterar a forma como grava suas novelas, em especial Um Lugar ao Sol, nova trama das 21h. Diante das medidas de segurança para evitar o contágio dos envolvidos, cenas em locais com um número considerável de pessoas, como mercado, aeroporto e restaurante, foram gravadas em chroma key, aquele fundo verde.

Posteriormente, os cenários ganharam vida através de efeitos especiais. Aliás, de acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, cerca de 40% das cenas foram construídas contando com a técnica de efeito visual, o que não é muito comum em novelas das 21h. 

Um Lugar ao Sol está marcada para entrar no ar em novembro, após a reprise de Império. A autoria é de Lícia Manzo, que também escreveu A Vida da Gente (2011), reexibida recentemente pela TV Globo, e Sete Vidas (2015). Cauã Reymond vive os gêmeos protagonistas. O elenco principal conta também com Alinne Moraes e Andreia Horta.

A novela será a primeira da história da Globo a entrar no ar completamente gravada. Os trabalhos foram iniciados no ano passado e chegaram a ser paralisados por conta da pandemia. 

O elenco conta ainda com Marieta Severo, Gabriel Leone, José de Abreu, Natália Lage, Eduardo Moscovis, Juan Paiva, Claudia Mauro, Mariana Lima, Renata Gaspar, Samanta Quadrado, Otávio Müller, Débora Duarte, Regina Braga, e vários outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade