Pandemia faz Globo adotar uso de chroma key em Escolinha do Professor Raimundo

Tecnologia será usada para mostrar as casas dos personagens enquanto eles assistem aulas online

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, a Globo deu início as gravações da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo. Por conta da pandemia de coronavírus, a emissora precisou se cercar de cuidados e adotar uma série de medidas de segurança.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, foi necessário estabelecer um rodízio no estúdio. 14 integrantes do elenco estão gravando de casa, com orientações remotas da direção. Nesses casos, a produção enviou aos artistas os materiais necessários para as cenas. Cada um está responsável pela própria caracterização.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ideia é adotar as aulas online, o que faz parte da realidade atual dos brasileiros. Por isso, a Globo vai recorrer ao uso de chroma key para que o público conheça a fazenda do personagem Nerso, vivido por Gui Santana, e a decoração da casa de Zé Bonitinho, interpretado por Mateus Solano.

O elenco da Escolinha contará com novidades, como é o caso do ator Marcelo Serrado, que promete agitar a nova temporada. Bruno Mazzeo, que acabou de protagonizar a série Diário de Um Confinado, do Globoplay, continua interpretando o professor Raimundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais