Éramos Seis

Paixão de Afonso por Lola gera constrangimento na família

Filhos estranham comportamento do comerciante

Publicado em 01/01/2020

Depois da discussão com Carlos (Danilo Mesquita) que o acusou de torrar todo o seu salário e não ajudar nos gastos da casa, Alfredo (Nicolas Prattes) resolve dar um presenta para Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. Para escolher algo ideal que agrade sua mãe, ele conta com a ajuda de Adelaide (Joana de Verona) recém-chegada de Itapetininga.

A jovem o aconselha a escolher para ela um batom, de uma cor mais forte, e ele assim o faz. Ao ganhar o presente, Lola gosta muito, e decide usá-lo no jantar que fará em sua casa para comemorar que o filho mais velho tenha finalmente conseguido um emprego após abandonar a faculdade.

Porém, Afonso (Cássio Gabus Mendes) não consegue disfarçar sua excitação ao ver a dona de casa com batom e um vestido novo. A própria Lola fica constrangida, assim como os demais presentes, que nunca viram o homem tão entusiasmado ao vê-la. Todos os filhos de Lola estranham muito a situação, inclusive quando Afonso diz que ela está parecendo espanhola.

“É… diferente. Quando papai era vivo, não usava forte assim. Que história é essa de espanhola? Seu Afonso disse que mamãe está como a espanhola”, questiona Isabel, e Lola explica que seu apelido, dado por seu pai é espanholado, e ela viu anteriormente uma mulher espanhola numa revista.

Com Isabel incomodada, Inês (Carol Macedo) diz que é apenas uma forma de elogio. “Que dona Lola está bonita, está, mais arejada”, dispara Durvalina (Virgínia Rosa), e Lola fica sem graça com tantos elogios. Carlos, emburrado no canto não gosta da situação, e fala para Inês que estranhou muito. As cenas vão ao ar no capítulo 87, que deve ser exibido em 09 de janeiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade