SBT

Paisagens do Brasil vira tema de prova do Bake Off

O reality culinário terá prova com temática brasileira

Publicado em 01/11/2019

Na edição deste sábado (2) do Bake Off Brasil – Mão na Massa, os competidores farão uma viagem pelas paisagens do país. Os nove confeiteiros que permanecem na tenda serão recebidos pela apresentadora Nadja Haddad, que explicará a prova.

“Está ficando apertada essa competição. Mas as surpresas não vão parar. Para a prova criativa vocês terão que ter um bom conhecimento de geografia e da história do Brasil”, declara a famosa.

A comunicadora então recebe os jurados Olivier Anquier e Beca Milano, que mostram aos competidores o bolo referência Paisagens do Brasil. “Espero que todos os brasileiros, de alguma forma, sintam-se homenageados neste bolo”, afirma Beca.

A confeiteira ainda explica que o preparo deve contar com dois andares, dois recheios e duas modelagens em 3D, além de outras técnicas de decoração representando uma paisagem ou monumento do Brasil.

“Para mim essa prova é muito importante e me toca pessoalmente. Porque fala de Brasil, esse país que há 40 anos eu escolhi para ser meu, justamente por sua riqueza, generosidade e seu povo. Espero, das obras de vocês, emoções”, afirma Olivier.

Na prova técnica, uma sofisticada Torta Vertical composta por dois aros de cacau e gengibre, recheada com uma mousse de chocolate e amêndoas e decorada por frutas vermelhas elevará ainda mais o nível da competição.

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h00.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade