Pai de Tiago Leifert e executivo da Globo, Gilberto Leifert tem saída oficializada da emissora

Publicado em 20/06/2017

A Globo oficializou na segunda-feira (19) a saída do executivo Gilberto Leifert, pai do apresentador Tiago Leifert. Gilberto já teve sua aposentadoria confirmada, após circular em abril a informação de que ele deixaria a emissora em breve. As informações foram divulgadas em comunicado interno feito pelo diretor-geral do departamento de Negócios, Willy Haas, e publicadas no site TV História.

“Todos que conhecem Gilberto sabem que ele não vai parar nunca. De fato, ele não deixará o mercado publicitário e, como representante da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), seguirá presidindo o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar), onde atualmente exerce seu nono mandato consecutivo”, diz a nota.

Tiago Leifert posa com Dr. Pet e brinca sobre semelhança

No comunicado também foi feito um panorama da vida profissional de Gilberto, sobretudo relacionada ao Grupo Globo, destacando-se sua atuação no mercado publicitário e os serviços prestados. Confira o comunicado, reproduzido no site TV História:

“Perto de completar 30 anos de serviços relevantes prestados à Globo, nosso companheiro Gilberto Leifert resolveu antecipar sua aposentadoria. No final deste mês de junho, ele encerrará seu ciclo na empresa movido pelo desejo de diminuir seu ritmo de trabalho e estar mais próximo da família. Todos que conhecem Gilberto sabem que ele não vai parar nunca. De fato, ele não deixará o mercado publicitário e, como representante da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), seguirá presidindo o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar), onde atualmente exerce seu nono mandato consecutivo.

Desde 1988, como titular da área de Relações com o Mercado, Gilberto tem sido o responsável pelo relacionamento empresarial com as agências de publicidade, pela formulação do padrão ético dos nossos intervalos comerciais, pelo prêmio Profissionais do Ano e pelos eventos e ações de relacionamento dirigidos ao mercado publicitário. Ele nos deixa como legado não somente importantes conceitos e princípios que norteiam nossas políticas comerciais, mas também uma equipe madura e preparada para dar continuidade ao seu trabalho.

Renato Thomaz Pereira, que iniciou na Comercialização da Globo na década de 1990, passará a liderar a área, acumulando suas atuais atribuições com este novo desafio. Ele atua na área de Relações com o Mercado desde 2011.

Ao Gilberto, temos muito a agradecer pela imensa contribuição dedicada não somente à Globo, mas a todo o mercado publicitário e desejamos que seja muito feliz nesta nova etapa de sua vida.

Ao Renato, que passa a se reportar diretamente a mim, desejo muita sorte diante dos desafios requeridos pelo mercado, com a certeza de que nosso relacionamento com entidades e parceiros continuará a ser conduzido com habilidade e competência.

Abraços,
Willy Haas – Diretor-geral de Negócios”.

Assuntos relacionados: