Padre Fábio de Melo se emociona no Caldeirão do Huck

Publicado em 05/11/2016

Luciano Huck e a equipe do Caldeirão preparam uma surpresa com gostinho de saudade para o Padre Fábio de Melo no programa deste sábado, dia 5. O apresentador o convida para um musical no palco, onde o padre apresenta suas canções ao público. Entre uma música e outra, muito bate papo. Querido do público pelo ministério religioso e sucesso em suas redes sociais com posts divertidos, o convidado aproveita para contar um pouco da rotina e da vida durante o programa. Mas em determinado momento, Huck o surpreende: “É com muito prazer, de todo o nosso coração e com todo carinho que eu nutro por você, que eu quero te dizer que hoje você está participando do ‘Visitando o Passado’. Que você faça uma viagem no tempo. Para cada um que participa desse quadro, a experiência tem um sabor diferente. E aquela porta lá é a sua”, revela o apresentador, apontando a entrada. A partir daí, a emoção rola solta. Padre Fábio adentra uma construção no estúdio do ‘Caldeirão’ e se vê na sala de aula da escola onde foi alfabetizado em Formiga, sua cidade natal, em Minas Gerais.

Logo ao entrar, ele avista os detalhes dos quais se lembra com clareza. “Uma lembrança que eu tenho da minha infância e que me marcou muito. Me lembro da configuração: a sala de aula no andar de baixo. As carteiras onde a gente sentava em duplas. O mural com as letras do abecedário com carinhas e pernas. E a minha professora, a Rosângela”, lista. A onda nostálgica se potencializa quando entram no espaço algumas pessoas que fizeram parte da história do Padre Fábio. Para começar, a própria professora Rosângela e duas ex-alunas da classe. O trio chega cantando a música “Se o Espírito de Deus Se Move Em Mim”, a mesma cantada na época de colégio. Além delas, Dona Leninha, antiga cantineira da escola, que sempre levava a sopa do almoço, e um dos irmãos do Padre. “Já tem pouco mais de um ano que ele está cuidando da minha mãe do jeito que eu gostaria de cuidar”, conta Padre Fábio, o caçula de oito filhos.

Da emoção às risadas. No ‘Caldeirão da Fama’, quadro que confere fama instantânea a um anônimo, é dia de encontrar um galã de novela “perdido” pelas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro. Andando pelo local, ele é abordado por uma suposta fã que o “reconhece”: “Você não é aquele bonitão da novela?”, pergunta ela. É o estopim para uma vida de fama. De todos os lados, surgem outros vários fãs, fotógrafos, seguranças, assessor de imprensa e até um produtor, pronto para explicar que ele está atrasado para gravar uma cena. O mais novo galã só não imagina com quem irá contracenar: a bela Paolla Oliveira. Levado ao palco do programa, onde encontra a atriz, ele tem pouco tempo para ensaiar o texto e encenar ao lado dela uma cena da novela “Amor à Vida”.

Ainda neste sábado, tem ‘Saltibum’. No quinto episódio da competição de saltos ornamentais, o time masculino se prepara para o salto sincronizado da plataforma de 5 metros. No bancada de jurados, o especialista em saltos ornamentais, Eduardo Falcão, e o bicampeão sulamericano de saltos, Roberto Biagioni, avaliam os competidores tecnicamente. Já o atleta paralímpico Daniel Dias é o convidado do júri artístico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade