Ginasta

Ouro em Tóquio, Rebeca Andrade fala sobre saúde mental no Saia Justa

Atleta participará do programa do GNT

Publicado em 04/08/2021

Rebeca Andrade participará do programa Saia Justa, do canal pago GNT, desta quarta-feira (4). A paulista emocionou o Brasil na Olimpíada de Tóquio ao ser medalhista duas vezes na ginástica artística, superando todas as marcas brasileiras da história nesse esporte.

A disputa na modalidade foi marcada por muitas surpresas. Uma delas envolveu a campeã olímpica norte-americana Simone Biles, que decidiu desistir de diversas disputas nos aparelhos alegando estafa mental por conta da pressão por resultados. A ginasta assumiu não estar bem psicologicamente para continuar na competição. A revelação de Simone causou muita comoção não só entre as atletas como também entre o público.

Muito por conta disso, um dos temas que serão conversados com Rebeca Andrade no Saia Justa será saúde mental e superação. Além disso, ela falará sobre a coragem para seguir mesmo diante das dificuldades no esporte. A ginasta nascida em Guarulhos e que mora atualmente no Rio de Janeiro conversará com o jornalista Caio Braz, que está em Tóquio para cobrir os jogos.

O Saia Justa é transmitido às quartas-feiras pelo GNT, a partir das 22h30, no horário de Brasília.

Conquistas de Rebeca

Nos Jogos Olímpicos 2020, a ginasta conquistou uma medalha de prata pela competição geral de todos os aparelhos e uma medalha de ouro por seu desempenho no salto. Foi a primeira vez que o Brasil subiu no pódio com a ginástica feminina. Também foi a primeira vez que uma atleta brasileira conseguiu duas medalhas sozinha em uma Olimpíada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade