Oswaldo Montenegro dirige série de ficção que estreia esta semana no Canal Brasil

Publicado em 15/01/2017

Oswaldo Montenegro é responsável pela idealização da série De Sonhos e Segredos, que estreia na próxima quinta-feira no Canal Brasil. O projeto diferente foi escrito por ele, que criou enredos de vida para 6 personagens, buscou atores que interpretassem a cada um deles em sessões de terapia para uma psicóloga real, Joana Amaral.

“São três dimensões: a dos personagens vivendo o que escrevi para eles, a da terapeuta reagindo àquilo no padrão profissional, e a dos atores tentando interpretar aquilo que é pedido” — conta Montenegro em entrevista ao Jornal O Globo.

Os personagens criados por ele para a série De Sonhos e Segredos são Mariana (Verônica Bonfim), que nasceu Mariano; Paulo (Pedro Gracindo), homem que se culpa pelo suicídio da esposa; Manuela (Jordana Paulista), bailarina que sofre com dores na coxa durante suas apresentações; Cláudio (Leonardo Brício), artista plástico que se sente inferior por necessitar de terapia; Lucia (Kamila Pistori), que sempre sofreu com a educação rígida recebida do pai e tem grande trauma ao vê-lo beijando outro homem; e Julia (Paula Júdice), uma socióloga frustrada por descobrir que seu namorado peruano místico é uma farsa.

Os pacientes não conhecem a vida nem os dramas uns dos outros. A cada novo episódio, o diretor explica ao elenco o que acontecerá durante a sessão, e os atores precisam colocar em prática a arte do improviso.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade