Avenida Brasil

Os mistérios da morte de Max em Avenida Brasil

A polícia precisa reunir os suspeitos para entender o crime

Publicado em 15/04/2020

Nos capítulos finais de Avenida Brasil, a morte de Max (Marcello Novaes) acaba se tornando um grande mistério para a polícia, que fica com vários suspeitos. O delegado chama todos os suspeitos para fazer uma acareação e tentar descobrir quem realmente é o culpado pelo assassinato.

Leleco (Marcos Caruso), Ivana (Letícia Isnard) e Muricy (Eliane Giardini) em Avenida Brasil
Leleco Marcos Caruso Ivana Letícia Isnard e Muricy Eliane Giardini em Avenida Brasil ReproduçãoTV Globo

Tufão (Murilo Benício) e sua família praticamente inteira são convocados, juntamente com Carminha (Adriana Esteves), Lúcio (Emiliano D’Avila), Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella). Mas antes disso tudo, ele acredita que existe uma falsa confissão de Carminha.

Max (Marcello Novaes) e Nina (Débora Falabella) em Avenida Brasil
Max Marcello Novaes e Nina Débora Falabella em Avenida Brasil ReproduçãoTV Globo

O problema é que tudo aconteceu quando Max pegou Nina da casa de Lucinda (Vera Holtz) e a levou como refém, ameaçando ela o tempo todo com uma arma. O delegado ressalta que Nina desmaiou, enquanto o bandido ficou com a arma em mãos por mais algum tempo.

O delegado então ressalta que logo depois Lúcio chegou no local, foi visto por Max e escapou de levar um tiro. Eles entraram em luta e o rapaz apanhou até desmaiar. Mas eles relembram que além de um golpe com uma enxada, o comparsa de Carminha também levou uma coronhada.

Coronhada

Ivana (Letícia Isnard) de Avenida Brasil
Ivana Letícia Isnard em Avenida Brasil ReproduçãoTV Globo

Além disso, a arma encontrada no lixão continha as digitais de Ivana e Muricy. Mas a ex-mulher do pilantra não pensa duas vezes antes de assumir que foi ela quem deu uma coronhada na cabela de Max, deixando todos chocados com a afirmação.

Posteriormente, Ivana afirma que não matou o Max, mesmo querendo ter feito isso. Ele correu atrás dela, mas ela encontrou Muricy que teve a ideia de esconder a arma, com medo do que poderia acontecer se o objeto fosse encontrado.

Faca

Janaína (Claudia Missura) em Avenida Brasil
Janaína Claudia Missura em Avenida Brasil ReproduçãoTV Globo

Eles então passam a falar de uma faca que foi encontrada na cozinha de Lucinda, que Max foi visto com a mesma por Nina. Janaína (Claudia Missura) fica irritada, afirma que não foi ela que matou o Max, mesmo também querendo naquele momento.

“Eu mal encostei nele, infelizmente, se o senhor quer saber…”, revela Janaína. Mas Janaína realmente entrou em luta corporal com Max, ameaçando o criminoso de morte. Por outro lado, ela realmente não conseguiu fazer muita coisa, apenas um corte no braço.

Luta corporal

Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil
Carminha Adriana Esteves em Avenida Brasil ReproduçãoTV Globo

Eles continuam e o delegado afirma que Max não estava ameaçando Nina com a faca, já que ele havia brigado com outra pessoa. Carminha então assume a autoria da confusão. “Era eu… Eu estava lutando com ele quando a Nina acordou”, diz a megera.

Na cena que relembra o momento, Carminha dá uma paulada nas costas do comparsa que cai ao chão, mas se levanta e parte para cima de Nina. A jovem então bate com a enxada nele, mas Carminha pega a ferramenta novamente.

Verdade revelada

Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil (Reprodução/TV Globo).
Carminha Adriana Esteves em Avenida Brasil ReproduçãoTV Globo

“Vai defender a Ritinha agora? Nunca! Agora eu vou até o fim Carminha… Nem que a gente morra aqui, os dois, juntos! A gente veio do lixão Carminha… e é aqui que a gente vai acabar“, sentencia Max. Mas a vilã acaba dando o golpe final na cabeça dele, que mata o rapaz.

Mãe Lucinda acaba vendo toda a cena e implora para Carminha sair do local o mais rápido possível. “Eu nunca tinha matado ninguém, mas era ele ou eu. Se eu não parasse o Max, ele iria matar a Nina ou qualquer pessoa que passasse pela frente”, afirma a megera. Nina confirma as informações, dizendo que ela fez aquilo para salvá-la.

E no dia 27 de abril, substituindo Avenida Brasil, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo a reprise de Êta Mundo Bom!

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Avenida Brasil

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade