Os Dias Eram Assim: Um Rio de Janeiro redescoberto

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Reencontrar no Rio de Janeiro dos dias atuais o Rio de Janeiro das décadas de 70 e 80. Esse foi um dos desafios da equipe de ‘Os Dias Eram Assim’ na escolha das locações que receberam as primeiras gravações na cidade, em janeiro. Pequenos prédios residenciais, comércios e outros edifícios históricos em ruas de bairros como Glória, Catete, Santa Teresa, Urca e Centro concentraram os trabalhos, comandados pelo diretor artístico Carlos Araújo. “Queríamos encontrar na cidade de hoje o Rio daquela época. Foi um trabalho muito feliz de toda a equipe, conseguimos sair do óbvio”, avalia.

Um bar no Largo das Neves, em Santa Teresa, foi o cenário da gravação do primeiro encontro de Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes). Já um edifício art déco na rua da Candelária, no Centro, recebeu a equipe da novela para gravações que mostram a fachada da construtora Amianto, e que aparecerá logo no primeiro capítulo da supersérie.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intérprete da protagonista Alice, a atriz Sophie Charlotte afirma que as gravações em externas ajudam a enriquecer o trabalho do ator. “Eu amo gravar em locação. Acho que me ajuda, porque o dia realmente está passando, você vê o passar do dia, a rua, os barulhos, os cheiros… São prédios que existiam de verdade no período em que a supersérie é ambientada, lugares pelos quais muita gente passou de verdade. Isso para mim é muito legal”, diz Sophie.

‘Os Dias Eram Assim’ é assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas Já, a trama vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio