Os Dias Eram Assim: Rimena beija Renato, Alice e Vitor se casam

Publicado em 08/05/2017

O primeiro beijo de Renato (Renato Góes) e Rimena (Maria Casadevall), o casamento de Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira), o evento que vai celebrar a nova fachada da construtora Amianto e a liberdade de Gustavo são algumas das cenas de ‘Os Dias Eram Assim’ previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 8.

Assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi, a supersérie tem direção artística de Carlos Araújo e direção geral de Carlos Araújo e de Gustavo Fernandez.

Toni discursa contra irmão em festa da construtora

Evento na construtora termina com um entrevero familiar: cansado dos mandos e desmandos do irmão, Toni (Marcos Palmeira) se rebela contra o empresário na frente de todos os Sampaio Pereira e dos convidados dele. Irônico, pede a palavra após o discurso do industrial para detratá-lo publicamente.

“Meu irmão merece aplausos. Por todo esse esforço pela ordem e o progresso. Mas ofereço a ele com humildade meu espanto. Porque se ajudou a construir a cidade, também ajudou a destruir pessoas e famílias”, diz ele, ao microfone, para o choque dos convidados e fúria do irmão. Ao final, Toni pede demissão.

Na mesma cerimônia, Alice (Sophie Charlotte), ainda em luto pela falsa morte de Renato (Renato Góes), sofre um desmaio. O episódio revela a gravidez da estudante.

Rimena beija Renato

Já em Chiloé, onde se refugiou após sair do Brasil, o médico Renato (Renato Góes) aguarda ansiosamente pela chance de entrar em contato com Alice (Sophie Charlotte). Mas enquanto a comunicação com a namorada é impossível – ele nem desconfia que foi dado como morto -, o jovem divide a expectativa do reencontro em conversas com Rimena (Maria Casadevall). Já encantada por ele, a filha de Hernando (Alfredo Castro) o leva para uma festa típica da região e, após algumas boas doses de pisco, os dois acabam se aproximando.

“Sabe o que eu tenho mais medo? De esquecer o rosto dela. De não lembrar tanto, não saber como é mais. A boca, os olhos, a cor do cabelo”, diz ele, ébrio. “Mas tenho medo de não voltar mais, nunca mais ver ninguém, minha casa. Tenho medo, Rimena. De voltar e não ter mais… de não ser mais eu”, completa. Comovida, Rimena faz um carinho nele e o beija. Ele se arrepende: “Não era para ter acontecido. Não tem nada a ver, nada”.

Alice e Vitor se casam

Grávida de Renato e sensibilizada com o apoio que Vitor (Daniel de Oliveira) lhe oferece, Alice (Sophie Charlotte) aceita se casar com o ex-namorado. Interessado nos negócios da família, o braço-direito de Arnaldo (Antonio Calloni) na construtora decide assumir a criança que a estudante espera.

A cerimônia é simples e feita às pressas, para evitar que a gravidez de Alice seja notada. Numa capela, sem pompa, o casamento é sacramentado. “Nada de sermão comprido, padre. Seja rápido”, avisa Vitor. Alice passa mal e tem que ser amparada. E, para o descontentamento do noivo, a lua de mel é adiada após a jovem sofrer um sangramento grave.

Gustavo é solto, e família o socorre

Como parte do acordo entre Vera (Cássia Kis) e Arnaldo (Antonio Calloni), o estudante Gustavo (Gabriel Leone) é solto após sofrer durante o tempo em que ficou detido na delegacia de Amaral (Marco Ricca). Acusado de subversão, o irmão caçula de Renato (Renato Góes) chega à vila onde mora desorientado. Ele tem que ser socorrido pela família.

“Meu filho, o que fizeram com você?”, diz Vera, aflita, ao ver o estado do filho. A irmã de Gustavo, Maria (Carla Salle), Dalva (Ana Miranda) e Domingos (Pedro Chagas) também assistem o rapaz. “Me soltaram no meio do nada…”, balbucia. “Importante é que você está livre, meu filho, graças a Deus”, responde a mãe, antes de sair às pressas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade