“Os Dez Mandamentos merece aplausos”, elogia Tony Ramos

Publicado em 05/12/2015

Tony Ramos, o Zé Maria de A Regra do Jogo, falou sobre a concorrência com Os Dez Mandamentos da Record, que venceu a trama global de ponta a ponta em diversas ocasiões.

“São histórias diametralmente opostas. Aliás, você está falando com um ator que defende a livre e boa concorrência. Isso é bom para todos, atores, diretores, produtores. E para a TV Globo, não se iluda. Concorrência é saudável. Agora, tem quem prefira uma história mais romântica. E existe violência até nas histórias bíblicas. Os Dez Mandamentos cumpriu um caminho lindo, merece aplausos. Mas a nossa novela se impõe porque ela tem uma história ótima”, disse ele à coluna Outro Canal.

FÃS COMEMORARAM -> Record afirma que Pica-Pau jamais sairá de sua programação 

O veterano também comentou a queda nos índices dos folhetins: “Essa história não é nova. Fiz Rainha da Sucata concorrendo com Pantanal! Se analisar com frieza, dar 35 pontos hoje, com a multiplicidade de oferta, é um baita sucesso. A novela como a conhecemos e é contada no mundo, ela se renova. Meu Pedacinho de Chão foi uma renovação”.

Ele pontuou que os novelistas não devem se render aos desejos do público. “Não devem e não vão. Porém, não têm o direito de achar que o público é obrigado a aceitar o que você quiser fazer. Mas tem um detalhe fundamental, tem que saber como fazer uma de cena nu, na cama, às 21h50, com crianças na sala. Isso não é censura, é bom senso. Temos que entender a língua portuguesa, o que é bom senso, autocensura, adequado ou não”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade