Orlando Drummond recebe alta após dois meses internado e vai ser acompanhado em casa

O ator estava com uma infecção urinária

Publicado em 12/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecido pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, Orlando Drummond está internado há dois meses no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, após um quadro de infecção urinária.

O ator também dublou personagens marcantes na história da televisão, como o Popeye, Scooby Doo, o Vingador de A Caverna do Dragão, além de também ter dado voz ao personagem Alf, de Alf, o Eteimoso. “A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo“, tinha informado Orlando Lima Cardoso, filho do ator.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Internado em abril, ele passou a maior parte do tempo no CTI (Centro de Terapia Intensiva), no início de maio, seu estado de saúde havia sofrido um agravamento. Agora, Orlando de 101 anos, vai receber alta até o final do dia deste sábado (12), notícia que já está sendo comemorada.

“Estamos muito felizes. Ele vai continuar assistido em casa, mas sem infecção nem nada”, informou Felipe Drummond, neto do ator para a coluna de Patrícia Kogut, do O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio