Orgulho e Paixão: Susana quer que Olegário desfaça mal-entendido

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Olegário (Joaquim Lopes) pediu Susana (Alessandra Negrini) em casamento na frente de Julieta (Gabriela Duarte). A vilã, claro, não gostou nada da ousadia e quer que ele desfaça o mal-entendido. Mas ele não parece muito disposto, já que diz que está passando por um processo de transformação. Confira.

“Você acha que vou de terno azul ou marrom?”, perguntará sobre o que usará no noivado de Elisabeta. “Tanto faz, sei lá, azul”, dirá demonstrando indiferença. “Susana, mão minta. É pra dizer o que está aí dentro de você. Não para me agradar”, rebaterá ele. “Olegário, você é bonito de qualquer jeito. E há muito tempo eu não dizia uma verdade tão do fundo de minh’alma! Ai, que delícia dizer!”, afirmará, então, em tom de deboche.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Ema organiza festa de noivado para Elisabeta, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Não faz um bem maravilhoso? Desopila! É libertador!”, reagirá ele. “Pois é, mas assim como você se sente atravessado quando entala uma mentira, eu me sinto quando tenho um problema pendurado”. “Ah, mas são irmãos gêmeos: a mentira e o problema encruado. Pesam a nossa alma”, explicará.

“Então, me ajuda a desfazer a situação constrangedora do seu pedido de casamento na frente de Julieta. Petúlia deu uma ajudinha na hora, mas você precisa se colocar!”, pedirá Susana. “Desfazer a situação você diz… inventar uma desculpa para ela?”, perguntará ele. “Nenhuma chance. Não minto mais para Julieta. Mas pode deixar que eu falo sozinha com Julieta. Pronto, assim você não precisa mentir”.

“Susana… Não tenta me engabelar”, avisará. “Meu querido, você precisa saber fazer a distinção entre mentira e omissão. Ficando calado você só está omitindo! E o silêncio, não sei se você sabe, é o poder que permite a manifestação da verdade. Eu sugiro que você o cultive, pra ver o milagre acontecer na sua vida. Experimenta!”, concluirá.

Ainda em Orgulho e Paixão: Julieta pede perdão de joelhos a Camilo

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Julieta está passando por um momento difícil. Ela já não suporta o desprezo de seu filho Camilo. Mas não sabe como fazer para conseguir seu perdão. Os dois tiveram uma briga feia e ele se afastou com sua esposa Jane, que não era aceita por Julieta. No entanto, angustiada, Julieta vai procurá-lo e pedir perdão de joelhos.

Camilo ficará inicialmente constrangido, mas se emocionará. “Quero você de novo na minha vida. Tenho reavaliado meus passos. Sinto sua falta e… me sinto sozinha também”. “É difícil dizer, não é, dona Julieta? Solidão! Mas não posso colaborar. Afinal, no dia do meu casamento tentou me convencer que sou um fraco, um inútil e incapaz de guiar minha própria vida, incapaz inclusive de escolher um amor, uma esposa. Mais um motivo para eu não poder voltar à sua vida. Jane agora é parte de mim. Onde ela não é bem-vinda e ofendida, eu jamais irei”, afirmará.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio