Orgulho e Paixão: Rômulo não sabe se acredita em Tibúrcio ou Josephine

Publicado em 23/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Josephine (Christine Fernandes), finalmente, se revelou. Mas isso fez surgir um problema para Rômulo (Marcos Pitombo), filho dela. O rapaz não sabe se acredita na versão de sua mãe, sobre o sumiço de dez anos, ou na do pai, Tibúrcio (Oscar Magrini). Confira.

“Finalmente Edmundo dormiu. Tive que ministrar um barbitúrico para acalmá-lo. Não sei em quem acreditar. O relacionamento deles era muito hostil”, admitirá Rômulo. “Acha que eles não seriam capazes?”, perguntará Cecília. “Os dois parecem ser capazes de tudo. E essa história degradante de que ela tinha amantes? Ou que ele tenha batido nela? Ou estão ambos mentindo?”, falará o rapaz.

Veja também: Josephine se revela para os filhos, em Orgulho e Paixão, na Globo

“É difícil pros filhos verem os pais como seres independentes, sujeitos a fraquezas, erros”, pontuará a esposa. “Estou entre duas versões terríveis: ou meu pai negou socorro à minha mãe e ela fugiu por medo de um futuro ataque dele… ou simplesmente ela recusou de propósito a ajuda para nos abandonar por frivolidade, lascívia. De qualquer modo, foram dez anos sem dar notícias… Como é possível, Cecília, uma mãe causar tanto sofrimento aos filhos?”, perguntará.

“Se ela, de fato, tinha medo que seu pai a perseguisse onde quer que estivesse… precisava manter a farsa de que estava morta”. “Então acha que meu pai é isso? Um assassino?”, questionará o jovem médico. “Não sei, querido, não foi o que quis dizer… Só sei que tudo indica que era um relacionamento difícil, sofrido. Quando chegaram ao lago, a percepção que um tinha do outro já estava envenenada pelo ciúme, ressentimento, talvez até paixão”.

“E nós dois, Edmundo e eu, fomos as vítimas inocentes… O dano colateral da guerra entre os dois”. “Se pudesse, transferia o sofrimento do seu coração pro meu. Doeria menos do que vê-lo assim”, concluirá Cecília, vendo o sofrimento do marido.

Ainda em Orgulho e Paixão: Aurélio repreende Edmundo por causa de Ema

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Aurélio (Marcelo Faria) não está nada contente com o noivado de Ema (Agatha Moreira) e Edmundo (Nando Rodrigues). O rapaz deu um vexame durante a festa de noivado e acabou decepcionando a todos. Mas, no dia seguinte, ao procurar Ema, para pedir desculpa, ele se deparará com o pai da noiva. Confira.

“Que espetáculo deprimente o senhor nos ofereceu ontem à noite. Se apresentar bêbado no baile de noivado! Dizer o que disse de si mesmo, que ama outra, já seria humilhação suficiente pra minha filha. Mas não se contentou, achou pouco! Tingiu os sentimentos mais delicados de Ema com as tintas do escândalo, e exibiu para a cidade inteira!”, reclamará Aurélio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade