Orgulho e Paixão: resumo dos capítulos de 18 a 23 de junho

Publicado em 17/06/2018

Resumo dos capítulos 78 a 83 da novela Orgulho e Paixão, que serão exibidos de 18 a 23 de junho de 2018, na Globo.

Capítulo 78 de Orgulho e Paixão

Brandão se surpreende com a chegada de Josephine, que sofre ao descobrir que o ex-amante se apaixonou por Mariana. Elisabeta garante a Felisberto que ama Darcy e está feliz com o noivado. Felisberto, Ofélia e as Benedito celebram o noivado de Darcy e Elisabeta. Josephine e Brandão conversam sobre seu passado, e a mulher explica que Tibúrcio não lhe prestou socorro quando caiu no rio. Ema organiza sua festa de noivado com Edmundo, e em parceria com Elisabeta e Darcy. As irmãs Benedito confortam Mariana, que sofre pela rejeição de Brandão. Ernesto e Luccino se reecontram. Brandão conta a Mário/Mariana sobre a volta de Josephine. Susana seduz Olegário e convence o ex-comparsa a não revelar os segredos dos dois. Julieta lamenta a distância de Camilo. Elisabeta propõe entrevistar Julieta para sua coluna no jornal. Josephine e Brandão se beijam. Julieta revela um segredo a Elisabeta.

Capítulo 79 de Orgulho e Paixão

Julieta conta a Elisabeta sobre sua vida com Osório e afirma não ter sido uma boa mãe para Camilo. Brandão pede que Josephine lhe explique seu desaparecimento. Elisabeta se comove com a história da vida de Julieta. Josephine pede que Brandão mantenha seu retorno em segredo. Rômulo pede que Cecília se afaste de Fani. Agatha questiona Brandão sobre a mulher misteriosa que ele instalou no hotel.

Ernesto visita Nicoletta. Elisabeta comenta com Darcy sobre o segredo de Julieta. Julieta beija Aurélio. Ernesto insiste para que Ema desista de seu casamento arranjado com Edmundo. Brandão convida Mário/Mariana para sair com Darcy e outros homens. Fani descobre que Edmundo se casará com Ema, e Josephine a conforta. Uirapuru consegue fugir de seu hotel em São Paulo. Julieta implora o perdão de Camilo, que afirma estar magoado com a mãe. Otávio sugere que Olegário se case com Susana. Cecília desconfia de Tibúrcio. Julieta revela a Elisabeta que Camilo é fruto de uma violência.

Capítulo 80 de Orgulho e Paixão

Julieta agradece o apoio de Elisabeta e pede que a moça mantenha sua história em segredo. Jane desconfia do encontro entre Julieta e Elisabeta. Tibúrcio ameaça Cecília. Luccino ajuda Mário/Mariana a manter seu disfarce na presença de Felisberto. Olegário pede Susana em casamento na frente de Julieta, mas Petúlia salva a comparsa. Jorge, Amélia, Tenória e Estilingue chegam para o noivado de Ema e Edmundo. Elisabeta declara seu amor por Ofélia. Darcy sugere que Camilo dê uma nova chance a Julieta. Ernesto pede que Edmundo cuide de Ema. Amélia afirma que deseja que Ema conviva com ela e Jorge. Ernesto provoca Jorge. Susana consegue seduzir Olegário. Tibúrcio convida Cecília para um passeio de barco. Jane visita Julieta e declara seu apoio à sogra. Com medo de Tibúrcio, Cecília se atira no lago.

Capítulo 81 de Orgulho e Paixão

Tibúrcio se desespera com o desaparecimento de Cecília. Ema confessa a Elisabeta que não quer refletir sobre seu noivado. Fani ajuda Cecília a sair do lago. Jane pede que Camilo se reconcilie com Julieta. Brandão aconselha Josephine a revelar a Rômulo e Edmundo que está viva. Susana manipula Olegário. Cecília chega à mansão e Tibúrcio implora para que a nora não conte a Rômulo sobre o passeio dos dois. Luccino admira Mário/Mariana, que não percebe. Lídia pressiona Otávio sobre o casamento dos dois.

Aurélio afirma a Tenória que deseja conhecer melhor sua irmã. Josephine instiga Fani a ir ao baile de noivado de Edmundo e Ema. Elisabeta visita Julieta, e Susana desconfia. Ernesto desconfia de que Luccino está apaixonado. Brandão exige que Mário/Mariana o acompanhe ao baile de noivado. Aurélio afirma que esperará por Julieta, e os dois se beijam. Começa o baile de noivado, e Ema sofre ao ver Jorge e Ernesto. Uirapuru chega ao Vale do Café e não reconhece Mário/Mariana. Edmundo e Fani se reencontram.

Capítulo 82 de Orgulho e Paixão

Fani é hostil com Edmundo. Mário/Mariana agride Uirapuru, e Brandão apoia a atitude. Julieta confirma a Camilo que orientou seus contatos em São Paulo a não oferecer emprego ao filho. Camilo não consegue perdoar a mãe. Elisabeta aconselha Ema a interromper sua festa de noivado. Mariana revela a Elisabeta seu disfarce como Mário, e as irmãs se divertem. Brandão deixa a festa para ir atrás de Mariana, preocupado com Uirapuru. Brandão decide se vestir de Motoqueiro Vermelho para expulsar Uirapuru do Vale do Café. Darcy e Elisabeta trocam juras de amor.

Embriagado em sua festa de noivado, Edmundo confessa seu amor por Fani e anuncia que Ema está envolvida com Ernesto e Jorge. Elisabeta e Ernesto acodem Ema. Mariko apoia Amélia. Josephine jura vingança contra Tibúrcio. Cecília defende Fani e Edmundo de Tibúrcio, e ameaça o sogro. Aurélio busca o conforto de Julieta. Ernesto confessa a Aurélio e Brandão seu amor por Ema. Aurélio questiona Jorge sobre Ema. Josephine aparece para Tibúrcio.

Capítulo 83 de Orgulho e Paixão

Tibúrcio passa mal ao ver Josephine, que não acode o ex-marido. Aurélio se decepciona com Jorge por causa de Ema. Cecília afirma que Edmundo deve pedir desculpas a Ema. Tibúrcio revela ter visto Josephine, e Rômulo socorre o pai. Mariana fala com Elisabeta sobre Mário. Ernesto tenta descobrir sobre a paixão de Luccino. Aurélio confronta Edmundo. Brandão conta a Mário/Mariana como o Motoqueiro Vermelho expulsou Uirapuru do Vale do Café. Ema e Ernesto tomam banho de cachoeira.

Darcy e Elisabeta se preparam para voltar a São Paulo. Xavier ameaça Mário/Mariana, e Brandão faz um alerta. O Barão garante a Tenória que esperará até que ela aceite conversar com o pai. Cecília desconfia de que Fani tenha assustado Tibúrcio. Josephine se esconde no quarto de Tibúrcio. Ernesto e Ema selam sua despedida com um beijo. Amélia pede que Mariko tente descobrir mais sobre seu estado de saúde. Camilo se reconcilia com Julieta. Darcy desconfia de um telefonema misterioso à sua procura. Aurélio conversa com Ema. Josephine se mostra para sua família.

Ainda em Orgulho e Paixão

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Susana (Alessandra Negrini) não está numa fase muito fácil. A vilã vai ser ameaçada por seu comparsa Olegário (Joaquim Lopes), que diz estar mudado. Portanto, ele dirá que vai contar as tramoias dela para Julieta (Gabriela Duarte). Mas, esperta, ela dará um jeito de impedir que isso ocorra, seduzindo ele, nos próximos capítulos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade