Orgulho e Paixão: Para encontrar Jane, Julieta para festa e manda todos tirarem máscaras

Publicado em 13/04/2018

Julieta (Gabriela Duarte) quer impedir o relacionamento de Camilo (Maurício Destri) com Jane (Pâmela Tomé), em Orgulho e Paixão, da Globo. Para a Rainha do Café, ela não é a mulher adequada para o seu filho. O rapaz não lhe deu ouvidos e continuou o namora de forma escondida. Desconfiada de que a moça pode estar na festa, que está dando em sua casa, Julieta vai fazer um escarcéu.

“Parem a música, agora! A festa acabou! Tirem suas máscaras, todos!”, ordenará firmemente.  Todos ficarão em pânico, menos Susana e Petúlia, que vão gostar da confusão. E Julieta continuará: “Peço mais uma vez que retirem suas máscaras. Senhoras e senhores, vamos com isso! Trata-se de um caso de… Segurança! Recebemos uma denúncia. Peço também que ninguém se retire até que tudo seja esclarecido, por favor”, dirá fechando a porta principal.

Veja também: Darcy fica enciumado ao ver Elisabeta com Olegário, em Orgulho e Paixão

“Meu Deus! Ai… Uni-duni-te… Jane é vo…cê!”, dirá Elisabeta sem saber quem é Jane, já que ela está vestida da mesma forma que Ludmila para despistar Julieta. Esse era o plano de Camilo.  “Espero que seja você a Jane certa!”, dirá Elisabeta escolhendo a Jane perto da porta do jardim.

“Você está acabando com a minha festa, mãe! Isso é um desrespeito com nossos convidados!”, afirmará Camilo. Julieta o ignora e caminha até a última pessoa mascarada: “Vamos lá, “querida”. Agora só falta você. Tira esta máscara!”. “Vai se arrepender disso, mamãe!”, insistirá Camilo.

“Julieta, vamos ter calma! Acho que Camilo tem razão, isso não é necessário”, tentará ajudar Darcy. “Desnecessária é essa aflição de vocês. O que só confirma minha intuição. Esta escondida por trás de máscara, capa e capuz só pode ser Jane! Sua namoradinha sonsa!”, dirá puxando a máscara à força.

Neste momento, ela se surpreenderá ao ver que é Ludmila e não Jane. Ela fuzilará com o olhar Susana, que foi quem disse que Jane estava na festa. Susana olhará para Petúlia, que foi quem começou a história. A empregada fará cara de terror. Enquanto isso, os outros respirarão aliviados.  “Ludmila Matoso de Albuquerque”, dirá estendendo a mão para Julieta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade