Orgulho e Paixão: Ofélia não se conforma com fim do namoro de Elisabeta

Publicado em 26/04/2018

Ofélia (Vera Holtz) não consegue compreender o que levou sua filha Elisabeta (Nathalia Dill) a terminar o namoro com Darcy (Thiago Lacerda), um lorde inglês, em Orgulho e Paixão, na Globo. Para ela, a protagonista só quer afrontá-la e vai exigir uma explicação. Confira.

“Agora você não me escapa, dona Elisabeta: qual a desculpa para não aceitar um casamento com um exemplar daqueles, hein? Quer me matar, é isso? Quer me ver ter um passamento? Quem perde um noivo feito o Senhor Darcy?”.

Veja também: Darcy e Elisabeta se desentendem seriamente, em Orgulho e Paixão

“Nem gostar muito dele você gosta, mamãe…”, rebaterá. “Ara! Antipático? Sim. Rígido? Sim. Carrancudo? Sim. Justo? Não sei! Mas rico e grande como aquele homem não se pode recusar! Isso nunca!”.

“Mamãe…”. “Só uma doida pra deixar passar, e de doida você não tem nada. Você quer é me agredir, não é? Dar um tabefe em meu rosto, me espezinhar que sei… Você não tem consideração pelos meus nervos!”.

“Minha situação com Darcy tem a ver com meus planos, com meus sonhos”, argumentará. “Deixa a menina, Ofélia. A vida é dela”, defenderá Felisberto. “Dela? Ara, mas se não é! A vida de cada uma de nossas filhas é nossa também! Até os fundilhos da alma! O filho de um lorde inglês, meu Deus! Onde é que se acha outro desses?”.

“Na Inglaterra”, responderá o marido. “Posso não contar com seus gracejos, Felisberto? Desembucha, Elisabeta. Agora!”. “Ela não vai falar, mamãe. Elisabeta acha que pensa mais e melhor que nós. Meu namorado, por exemplo, também não passa pelo crivo dela”, pontuará Mariana. “Com licença…”, dirá Elisabeta e sairá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade