Orgulho e Paixão: Mariana explica por que mentiu para Brandão

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Mariana (Chandelly Braz) omitiu até onde pôde o fato de que Xavier (Ricardo Tozzi) cortou seu cabelo. Descoberta e humilhada, ela vai abrir o jogo com Brandão (Malvino Salvador), explicando tudo o que aconteceu. De primeira, o argumento dela é de que ele poderia cometer uma bobagem com o vilão se soubesse da verdade. Confira.

“Então, a história de Campinas, o lenço… foi tudo disfarce. Minha nossa, Mariana… você tinha que ter me contado”, falará Brandão. “Fiquei com medo da sua reação. E tinha razão: você quase deu cabo de Xavier”, argumentará Mariana. “A covardia dele me fez passar dos limites! Você está bem mesmo? Não está mentindo pra me acalmar, está?”, perguntará ele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Xavier puxa peruca de Mariana na frente de Brandão, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Parece até que não me conhece. Foi só… uma aventura a mais”, responderá a Benedito. “E a peruca? É perfeita, onde conseguiu?”, indagará. “Ema mandou vir de São Paulo… Vou usá-la até os cabelos crescerem. Assim não vai sentir tanta falta deles, você os adorava”, dirá ela. “Adoro a dona deles, isso sim. E você fica linda de todo jeito”. Luccino quer que eu denuncie Xavier à polícia. Mas vai ser minha palavra contra a dele”.

Brandão apoia Mariana

“O que Xavier fez é mesmo crime: sequestro, agressão. O correto seria dar queixa. Mas sei que não é fácil…”, admitirá o coronel. “Se eu for à polícia, todos vão saber o que aconteceu. Vão me olhar com pena… Talvez até achem que eu mereci, que provoquei… As pessoas pensam assim…”, avaliará. “Meu amor, eu apoiarei você no que decidir”, falará.

“Não… Não posso deixar isso passar… Por medo é que tantas mulheres sofrem violência e não denunciam. Por pudor, vergonha. Com isso os agressores escapam ilesos. E as agridem de novo. Ou agridem outras. Não posso fazer isso… nem posso deixar você se sentir na obrigação de fazer coisas erradas como fez pra me proteger. Eu tenho que tentar me proteger. Mesmo que não dê em nada”. “Você disse que adoro seus cabelos… Mas sabe o que mais adoro em você? Sua coragem. Minha brava, minha querida, minha Mariana!”, concluirá Brandão, beijando-a apaixonadamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio