Orgulho e Paixão: Lady Margareth se impõe e assusta Julieta

Publicado em 28/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Lady Margareth (Natália do Vale) se revelou uma mulher muito complicada de lidar. Ela quer separar Darcy (Thiago Lacerda) de Elisabeta (Nathalia Dill) para que ele se case com sua filha Briana (Bruna Spínola). Para piorar, ela terá uma conversa com Julieta (Gabriela Duarte) demarcando território. Confira.

“Lorde Williamson fez isso? Abandonou definitivamente os interesses no Brasil?”, afirmará após ler uma papelada. “De agora em diante, somos sócias. Eu e você, como diz essa procuração que ele passou em meu nome. Meu irmão se recolheu ao castelo da família, no interior da Inglaterra… Não quer mais saber deste país atrasado, repleto de doenças tropicais, habitado por uma gente mestiça e portanto degenerada”, dirá Lady Margareth.

Veja também: Edmundo reage à opressão de Tibúrcio, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Lembro-lhe que está falando da minha terra natal. O Brasil é dotado de riquezas que os ingleses conhecem e usufruem até melhor que nós, já que indiretamente tomam daqui”, rebaterá Julieta. Mas Lady Margareth não vai recuar: “Ofendeu-se? Me perdoe, pensei que uma mulher de negócios, mesmo nativa, fosse mais esclarecida e até compartilhasse do meu julgamento. Afinal, deve conhecer a grandes capitais europeias. Não posso acreditar que considere que o Brasil esteja à altura”.

Julieta tenta reagir

“Se vamos mesmo ser sócias, e essa procuração indica que sim, aconselho que meça suas palavras. Se a sociedade se romper, os prejuízos serão grandes para ambas as partes”, dirá a Rainha do Café. “É verdade, os Williamson perderão uma pequena fração da sua fortuna…”.

“Que eu saiba já investiram muito por aqui”, pontuará Julieta. “Já a senhora, perderá praticamente tudo. Há um abismo de milhões de libras esterlinas entre uma capitã de indústria da metrópole e uma cafeicultora da colônia, nunca se esqueça disso. Sem a ferrovia, como vai escoar sua produção?”, perguntará provocando.

“Tenho fazendas por diversas regiões. O Vale do Café é só uma diversificação”, responderá. “Não vim desinformada. Sei de seus problemas em suas outras regiões de plantação: das pragas e do esgotamento do solo. Para seu bem, é bom que cultive minha amizade, tanto quanto cultiva seu café”, dirá deixando Julieta acuada.

Ainda em Orgulho e Paixão: Lady Margareth revela por que realmente quer separar Darcy e Elisabeta

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Lady Margareth (Natália do Valle) chegou ao Brasil preparada para separar Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill). Ela quer que o protagonista se case com sua filha Briana (Bruna Spínola) para principalmente garantir o seu futuro financeiro. Portanto, a britânica está em busca de um negócio.

“Só tenho certeza de que você é minha filha porque vi nascer de meu ventre e logo decorei as manchas dessa pele branca! Mas você mais parece uma aberração! Hoje foi especialmente tediosa, desinteressante. Uma noite em que Darcy só deveria ter olhos para você! E o que a senhorita fez? Na-da! Olhando para você, ele deve ter tido os piores pensamentos sobre o que pode ser o casamento com uma… frígida!”, pontuará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade