Orgulho e Paixão: Julieta explica como foi estuprada

Publicado em 19/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Julieta (Gabriela Duarte) decidiu ter uma conversa com Elisabeta (Nathalia Dill) sobre o seu passado. Apesar da dificuldade de se abrir, ela vai conseguir tirar um peso de si. A Rainha do Café revelará que foi abusada sexualmente por seu falecido marido. Ela era muito jovem e ficou grávida de Camilo (Maurício Destri). Confira.

“Mas… Que horror, dona Julieta… Sinto tanto… Então, Camilo não é filho de seu marido, é isso?!”, perguntará a protagonista. “Eu não sei o que é o pior, Elisabeta… Olhando pra mim hoje, você acredita que sou imune a todos os perigos, não é mesmo? Mas fiquei noiva aos 15 anos. Noiva de um homem asqueroso chamado Osório. Um casamento arranjado por meus pais. Perto do casamento, aos 16 anos, não suportei tamanha injustiça com minha vida e quis romper o enlace. Falei que ia romper o namoro e ele…”.

Veja também: Julieta revela segredo bombástico para Elisabeta, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Meu Deus…”, reagirá Elisabeta. “Sim. Ele me violentou no ato. Para me calar e me marcar para sempre. No corpo e na alma. Para eu engravidar e ter que me casar com ele a qualquer custo! E, dessa violência, engravidei de Camilo”, dirá aos prontos. “Mas isso é um absurdo! Não podiam ter deixado que a senhora fosse obrigada a passar a vida com esse monstro!”, explicará.

“Qual a opção de uma moça nessa situação? Naquela época e hoje? Eu era uma jovem idealista, romântica e cheia de ilusões como você, Elisabeta. Nada disso me salvou. E tudo isso perdi naquele dia. Só me restou Camilo, meu doce Camilo. Tão diferente daquele pai nojento, mas resultado dele”, pontuará. “Foi por isso que a senhora quebrou a lápide de Osório no cemitério?”, perguntará.

“Eu perdi a oportunidade de matá-lo enquanto era vivo”, lamentará. “Diz isso tomada pela emoção, mas a senhora jamais seria capaz de uma coisa dessas”, falará Elisabeta. “Eu suportei toda minha dor. Mas jamais aguentaria ver aquele homem fazer Camilo sofrer. Por sorte sua saúde, a vida desregrada que tinha, o levaram para o inferno. E guardei meu filho dentro de minhas asas. Só que agora o perdi. Por culpa dele! De Osório! Quebrei aquela lápide porque queria fazer ele sentir a dor que estou sentindo hoje. Matá-lo, se ele pudesse morrer outra vez. Osório está me violentando de novo, Elisabeta. E, dessa vez, estou perdendo meu filho”, concluirá.

Ainda em Orgulho e Paixão: Julieta pede perdão de joelhos a Camilo

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Julieta está passando por um momento difícil. Ela já não suporta o desprezo de seu filho Camilo. Mas não sabe como fazer para conseguir seu perdão. Os dois tiveram uma briga feia e ele se afastou com sua esposa Jane, que não era aceita por Julieta. No entanto, angustiada, Julieta vai procurá-lo e pedir perdão de joelhos.

Camilo ficará inicialmente constrangido, mas se emocionará. “Quero você de novo na minha vida. Tenho reavaliado meus passos. Sinto sua falta e… me sinto sozinha também”. “É difícil dizer, não é, dona Julieta? Solidão! Mas não posso colaborar. Afinal, no dia do meu casamento tentou me convencer que sou um fraco, um inútil e incapaz de guiar minha própria vida, incapaz inclusive de escolher um amor, uma esposa. Mais um motivo para eu não poder voltar à sua vida. Jane agora é parte de mim. Onde ela não é bem-vinda e ofendida, eu jamais irei”, afirmará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade