Orgulho e Paixão: Josephine se irrita e dá um tapa na cara de Rômulo

Publicado em 27/07/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Rômulo (Marcos Pitombo) descobriu que Josephine (Christine Fernandes) foi amante de Brandão (Malvino Salvador). Com isso, ela vai conversar com o filho tentando explicar o que aconteceu. Furioso, o médico será muito duro com ela, que não suportará o julgamento dele e lhe dará um tapa na cara. Confira.

“A máscara caiu por inteiro, pelo visto. O canalha mais recente, Uirapuru, contou sobre seu amante, o canalha do passado, o Coronel Brandão… E me poupe das suas mentiras. Seu amante estava do meu lado e confirmou”, falará Rômulo. “Meu filho… Meu casamento era tão infeliz! Brandão era um jovem tenente, gentil, respeitoso, me tratava bem. Exatamente o contrário do Almirante. Eu estava fragilizada, sozinha… me apaixonei por ele”, explicará.

Veja também: Uirapuru diz a Rômulo que Brandão e Josephine são amantes, em Orgulho e Paixão, na Globo

“E traiu meu pai?!”. “Tive uma relação fora do casamento, se é o que quer saber. Seu pai sabia que havia outro, não era tolo. Só nunca desconfiou quem era. Mas só é possível trair quem nos ama. E seu pai tentou me matar. Quem ama, não mata”, rebaterá Josephine. “Se sua versão dos acontecimentos no lago for a verdadeira”.

“É a verdade, você não pode duvidar de mim”, afirmará. “Depois de tantas mentiras, nada mais natural que eu duvide, não acha? Por que você voltou, afinal? Pelos seus filhos… ou pelo Brandão?”, perguntará. “Por vocês, claro! Brandão é passado, ele está noivo da sua cunhada!”, mentirá.

Josephine perde a paciência

“Não me faça rir. Pelo que acabei de compreender, serem comprometidos nunca os impediu de fazer nada, impediu? Mas talvez você não tenha voltado mesmo por ele… Nem por mim, ou por Edmundo. Talvez a razão seja apenas dinheiro. E trouxe Uirapuru com você para dividir o butim”, afirmará. Neste momento, Josephine lhe dará um tapa e deixará Rômulo chocado.

“Não admito ser julgada assim por ninguém… nem mesmo por meu filho amado!”, avisará. “Por favor, saia. Sua presença me faz mal”. “Você é muito jovem, recém-casado, ainda tem as ilusões românticas da juventude. Um dia vai me entender e perdoar. Só espero estar viva quando isso acontecer”. “Não se preocupe, você é como os gatos: já gastou uma vida… mas ainda restam seis”, concluirá o rapaz.

Ainda em Orgulho e Paixão

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Margareth (Natália do Vale) armou para Elisabeta (Nathalia Dill) ser presa. Mas as provas, que estavam sob posse do delegado Kléber (Carlos Betão), sumiram. Ao perceber que pode estar perdendo seu trunfo contra a protagonista e o galã Darcy (Thiago Lacerda), ela ficará furiosa. Confira.

“As provas sumiram? Devo ter entendido errado!”, falará já irritada. E continuará: “Como isso aconteceu? Quem roubou as provas?”. “Acho que foi a criada de Susana… Petúlia”, falará Kléber. “Então, está tudo com ela, com Susana! A traiçoeira me deixou de mãos atadas. Mas o que está planejando, por que desapareceu?”, se perguntará. “É estranho, mesmo… Já estou investigando, mas até agora nada. Vou dobrar os esforços”.

“Se fizer com a mesma competência que mostrou pra guardar provas, Susana não aparece nunca mais! Saia, seu lacaio de quinta! Você me enoja! Terra de bugres! Província dos infernos!”, concluirá Margareth.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade