Orgulho e Paixão: Josephine incentiva Edmundo a procurar Fani

Publicado em 27/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Josephine (Christine Fernandes) está fazendo o que pode para se reaproximar de seus filhos. Nos próximos capítulos, ela vai conversar mais com Edmundo (Nando Rodrigues), que está deprimido. Não bastasse o impacto do retorno da mãe, Ema (Agatha Moreira) terminou o noivado com ele. Com isso, a ex-morta vai orientá-lo a procurar a mulher que ama verdadeiramente: Fani (Tammy Di Calafiori). Confira.

“Então não está mais noivo da neta do barão? Tanto melhor. Vocês não se amavam. Viveriam uma vida de indiferença, na melhor das hipóteses. Na pior… de ódio”, avaliará Josephine. “Você amava meu pai? Quando se casaram?”, questionará Edmundo. “Achava que sim, mas era tão nova. Tinha 16 anos. O que é que se sabe sobre o amor quando se é tão jovem?”.

Veja também: Edmundo reage à opressão de Tibúrcio, em Orgulho e Paixão, na Globo

“E depois que fugiu daqui? Descobriu esse sentimento com outro homem?”, perguntará. “Depois que fugi? Lhe asseguro que não”. “Então, talvez não seja capaz de amar”, deduzirá o rapaz. “Que maldade dizer isso, não é do seu feitio”, rebaterá ela. “Me apaixonei por Fani antes dos 16… e nunca senti por mulher alguma o que senti por ela”.

“Se é assim, por que não a procura? É o que devia fazer”, aconselhará. “Fani não me quer. Escrevi da Europa para ela, muitas e muitas vezes… Nunca me respondeu”. “Deve ter ficado muito magoada com a sua partida. Filho… posso não entender de amor, como insinuou, não sei mesmo se entendo. Mas uma coisa é certa: tempo perdido é água que escoa, não tem volta. Quanto antes estancar o desperdício, menos terá a lamentar”, concluirá Josephine.

Ainda em Orgulho e Paixão: Lady Margareth revela por que realmente quer separar Darcy e Elisabeta

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Lady Margareth (Natália do Valle) chegou ao Brasil preparada para separar Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill). Ela quer que o protagonista se case com sua filha Briana (Bruna Spínola) para principalmente garantir o seu futuro financeiro. Portanto, a britânica está em busca de um negócio.

“Só tenho certeza de que você é minha filha porque vi nascer de meu ventre e logo decorei as manchas dessa pele branca! Mas você mais parece uma aberração! Hoje foi especialmente tediosa, desinteressante. Uma noite em que Darcy só deveria ter olhos para você! E o que a senhorita fez? Na-da! Olhando para você, ele deve ter tido os piores pensamentos sobre o que pode ser o casamento com uma… frígida!”, pontuará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade