Orgulho e Paixão: Jorge explica para Tenória por que não termina com Amélia e fica com Ema

Publicado em 23/04/2018

Mesmo noivo de Amélia (Letícia Persilles), Jorge (Murilo Rosa) não está conseguindo esconder o amor que sente por Ema (Agatha Moreira), em Orgulho e Paixão, na Globo. O advogado será orientado por Tenória (Polly Marinho) a repensar o destino que está dando para sua vida amorosa. Porém, ele parece resistente a seguir seu coração e terminar tudo com Amélia.

“Seu Jorge, posso atrapalhar um pouquinho? Já atrapalhando? É que… desde de que a moça Ema foi embora, o senhor perdeu o viço”, dirá Tenória. “É, mas pra essa falta de viço não adianta me oferecer um almoço reforçado ou uma das suas receitas ‘levanta defunto’”. “Eu sei que não é falta de sustança, mas de alegria. Acha mesmo que vale a pena tocar adiante esse casamento com dona Amélia? O senhor me desculpa, mas já vi que falta chama nessa lamparina”, afirmará Tenória.

Veja também: Camilo se arrepende, escolhe Jane, Julieta é humilhada e jura vingança ao filho, em Orgulho e Paixão

“Tenória, às vezes, o coração precisa de tempo para aceitar o que a cabeça já sabe. Mas eu também acredito que o amor se faz todos os dias. Amélia é uma boa companheira, vamos ter tempo de nos conhecer melhor, ficar mais íntimos, construir um sentimento entre nós”, explicará.

“Na minha cabeça, primeiro vinha o amor, aquela vontade de um virar dois. Depois, o casamento. Porque não é mole não, viu, seu Jorge? Carece de muito querer para escorar a vida conjugal”. “Não tive essa sorte na ordem dos fatos. Mas estou tendo a missão de ajudar alguém que precisa de mim”, explicará Jorge.

“Está casando por gentileza então? Enquanto a moça que o senhor leva no peito de verdade está por aí, livre, podendo botar sorriso verdadeiro no teu rosto?”. “Ema é saudável, cheia de vida. Vai encontrar o destino que merece. Amélia… está muito doente, a situação é bastante delicada. Não posso abandoná-la”, contará Jorge.

“Seu Jorge! Não me diga uma coisa dessas! Por isso ela desmaiou aquele dia, pobre florzinha… Mas isso não é motivo pro senhor casar…”, insistirá Tenória.  “Aprenda uma coisa, minha leal amiga: os momentos mais libertadores da vida são aqueles em que você encontra coragem para abandonar o que não pode mudar”, concluirá Jorge.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade