Orgulho e Paixão: Fugindo de Julieta, Jane e Elisabeta se perdem em São Paulo

Publicado em 16/04/2018

Decidida a encontrar o quanto antes uma noiva a altura de seu herdeiro, Julieta (Gabriela Duarte) promoveu um grande baile de máscaras em sua mansão, em Orgulho e Paixão, na Globo. O que ela não imagina é que Camilo (Maurício Destri), com a ajuda dos amigos, acabou trazendo para dentro de sua própria casa a única pessoa que ela quer afastar: Jane (Pâmela Tomé).

Jane e Ludmila (Laila Zaid) foram ao evento com as mesmas roupas na intenção de ludibriar a Rainha do Café, porém o truque não durou muito. Petúlia (Grace Gianoukas), como sempre, descobriu toda a manobra e contou para Susana (Alessandra Negrini).

Veja também: Ludmila não se intimida ao ser desmascarada por Julieta, em Orgulho e Paixão

“Jane está aqui Julieta. É ela a moça de máscara, capa e capuz que está se divertindo com seu filho desde o início da festa”, disse Suzana, se gabando da descoberta. Julieta foi tomada pela raiva e atravessa o salão em direção de Camilo e da suposta Jane.

“Parem a música, agora! A festa acabou. Tirem suas máscaras”. Ordenou a anfitriã para todos os convidados. No susto, Elisabeta (Nathalia Dill) decidiu fazer alguma coisa para ajudar sua irmã a sair desta cilada. Sem saber qual é a verdadeira Jane, Elisabeta arriscou e puxou pelo braço a Jane próxima do Jardim e pulou o muro da mansão dos Bittencourt com a moça.

Dentro dos salões da casa, Julieta estava certa de que estava sendo enganada e desmascarou a moça que está se divertindo com seu filho: “Vamos lá, querida. Agora só falta você. Tire esta máscara!”, disse a Rainha do Café, engrossando o tom. Camilo avisou que a mãe irá se arrepender do ato, mas é tarde e Julieta arranca a máscara da convidada. “Ludmila Matoso de Albuquerque”, apresentou-se a moça.

A Rainha do Café ficou constrangida com a situação e tentou reparar o feito dizendo que conhece a família de Ludmila. “Como estamos nos apresentando agora, serei generosa e vou usar de meu espírito esportivo para não considerar essa situação uma afronta”, disse Ludmila, cheia de razão, atiçando a raiva de Julieta.

Já na calçada da mansão dos Bittencourt, longe de toda a confusão, Jane e Elisabeta respiraram aliviadas. Com o endereço de Jorge (Murilo Rosa) em mãos, as irmãs Benedito pararam um cocheiro, mas eis que são roubadas por um ladrão que se aproveitou da solidão das moças em meio à rua deserta. Sem um tostão no bolso, Elisabeta teve a ideia de pedir um favor ao cocheiro: “Será que o senhor aceitaria receber quando chegarmos ao nosso destino? É que acabamos de ser roubadas”. O cocheiro aceitou a proposta de Elisabeta e prometeu levá-las a casa de Jorge.

No trajeto, as irmãs conversaram sobre os perigos da capital, e o cocheiro logo percebeu que as moças são interioranas. Elisabeta desconfiou e questionou o cocheiro sobre o trajeto. Ele admitiu que não está se aproximando a casa de Jorge, porém reservou uma surpresa para as meninas. “Já que estão tão curiosas pela cidade grande, vou apresentá-las a esta minha amiga. Aposto que vai mudar a vida de vocês. Venham!”. Sem saída, Elisabeta e Jane decidiram dar um voto de confiança ao cocheiro e entram no recinto. “Boa noite, madame Ivete. Encontrei essas duas pepitas de ouro perdidas pela cidade. Brutas, é bem verdade. Mas prontinhas e dispostas para a senhora lapidar no trabalho aqui”, disse o cocheiro para a dona do bordel, para desespero de Jane e Elisabeta.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade