Orgulho e Paixão: Ernesto se torna prefeito e Ema empresária

Publicado em 14/09/2018

Com o último capítulo marcado para ir ao ar no próximo dia 24, os desfechos de alguns personagens de Orgulho e Paixão estão definidos, como é o caso de Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema (Agatha Moreira).

Leia: Autor de Orgulho e Paixão fala sobre Luccino e Otávio: “História de amor”

O irmão de Luccino (Juliano Laham) seguirá casado com a jovem e se tornará prefeito. Já a filha de Aurélio (Marcelo Faria), virará uma grande empresária da área de confecção de roupas.

Saiba mais: Orgulho e Paixão: Xavier tenta fugir da polícia, mas leva soco de Ernesto e acaba preso

Vale lembrar que Lady Margareth (Natália do Vale) tomará veneno após mandar explodir a ferrovia de Darcy (Thiago Lacerda) e morrerá na casa de chá, e Josephine (Christine Fernandes) tentará assassinar Cecília (Anaju Dorigon) num precipício, mas se desequilibrará e cairá no local.

Orgulho e Paixão: Brandão visita Xavier na cadeia e o humilha: “É um infeliz”

Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, após a justiça descobrir que Xavier (Ricardo Tozzi) armou para que Brandão (Malvino Salvador) fosse considerado culpado pelo ataque contra Elisabeta (Nathalia Dill), o malvado será preso.

O coronel resolverá então visitar o inimigo na cadeia e perguntará o motivo pelo qual ele o odeia tanto. “Você é um hipócrita! Um cretino que se acha superior, sempre cuspindo lições de moral!”, disparará o criminoso.

“Não acho que seja isso. Seu mal, Xavier, se chama inveja”, avaliará o moreno. “Inveja? Sou mais rico que você, mais poderoso, respeitado!”, apontará o vilão. “Está enganado, nunca ninguém o respeitou. A riqueza que se gaba de ter, o poder… Tudo foi conquistado na base da força, da intimidação. É isso, não é? Você gostaria de ser como eu: admirado, querido”, opinará o major.

“Que apodreça na cadeia!”, dispara Brandão

“Grande admiração inspira um homem que foi amante de uma mulher casada! Que se escondia atrás de uma máscara pra bancar o justiceiro!”,debochará o bandido. “Não sou perfeito, cometi erros. A diferença é que por trás deles havia bons sentimentos. Amor – mesmo desmedido, imaturo, como o que senti por Josephine (Christine Fernandes) – ainda é amor. O Motoqueiro foi movido à compaixão, à sede de justiça. Já você erra por ganância, sadismo”, rebaterá Brandão.

“Que bobajada! Delegado, expulse esse choramingas daqui, está me incomodando!”, pedirá o pilantra. “Sou uma boa pessoa, e quem me interessa, meus amigos, colegas de quartel, a mulher que eu amo, sabem disso e me retribuem com amor e respeito. Já você… quem veio segurar sua mão? Lhe dar apoio? Ninguém! É um infeliz… E os infelizes podem ser perigosos. Por isso espero de todo coração… que apodreça na cadeia!”, concluirá Brandão, indo embora e deixando Xavier furioso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade