Orgulho e Paixão: Ernesto ouve conversa de Ema com Elisabeta e toma decisão inesperada

Publicado em 05/09/2018

Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, durante a festa de casamento de Mariana (Chandelly Braz) e Brandão (Malvino Salvador), Ema (Agatha Moreira) e Elisabeta (Nathalia Dill) se afastarão para ter uma conversa a sós, mas Ernesto (Rodrigo Simas) acabará ouvindo parte da conversa e tomará uma decisão que mudará os rumos do casamento dos dois. “Acabem com isso. Por que não fazem logo as pazes? Aproveite essa ocasião especial e inspirada, um casamento, e procure seu amor.”, aconselha Elisabeta para Ema. Ernesto chega procurando Ema. Ilumina-se quando a vê, mas recua diante da conversa. Acaba ouvindo, sem que elas vejam.

Leia também: Barão brinca com roupa nova de Julieta: “Daqui a pouco, vira o arco-íris”

“Perdoar é fácil. Difícil é lidar com a impressão de que Ernesto talvez nunca vá conseguir se sentir adequado ao meu padrão de vida. Digo esse padrão novo, parecido com o meu velho, que podemos ter com meu trabalho.”, afirma Ema, sem saber que Ernesto está ouvindo. “Eu amo Ernesto, mas esse tempo que estamos afastados tem me feito pensar: e se eu tiver cometido um erro, Elisa? Se eu estiver forçando essa incompatibilidade entre nós dois? (SOFRE) Uma coisa é fato, um casamento protocolar, de conveniência, como eu quase fiz, não estaria me fazendo passar por nada disso.”, continua Ema que acaba deixando o marido chocado com o baque das palavras, ele seca as lágrimas e vai embora.

Leia também: Josephine pede para Brandão não se casar

Elisabeta avisa que Ema deveria se preocupar com seu casamento e tentar manter o amor entre os dois, pois sem Ernesto, ela não estaria onde está. “Eu sei, Elisa! Falei besteira! É que estremecida assim com Ernesto, fico achando que também não sou merecedora dele. Que se Ernesto estivesse com outra esposa ele estaria mais feliz. Enfim, ando atarantada. Sim, a única certeza que tenho hoje é que amo meu esposo!”, diz Ema caindo em si. Ema agradece Elisabeta pelo conselho e sai imediatamente para procurar o marido.

A Revelação…

Na fazenda Ouro Verde, Ernesto chega em seu quarto e Ema que procurou por ele a festa toda. “Esposo… Procurei por você a festa toda. Onde esteve? Bom, não importa: vim até aqui porque estou pronta pra acabar com essa nossa besteira e…”, diz Ema. “Que besteira? A besteira que você fez em se casar comigo? Porque se tivesse feito um casamento protocolar, como queria antes, não precisaria passar por nada disso, não é mesmo?”, afirma Ernesto que está desapontado e conta em seguida que ouviu toda a conversa.

Surpresa, Ema tenta justificar o que disse, mas Ernesto não aceita as desculpas. Ema tenta se aproximar para abraçá-lo, mas Ernesto recua. “Está fazendo com que eu me sinta inadequado agora, Ema. Por favor, me deixe comigo mesmo.”, diz Ernesto desolado e observa Ema ir embora chorando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade