Orgulho e Paixão: Ernesto e Ema conversam antes do noivado dela

Publicado em 18/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Ernesto (Rodrigo Simas) ainda não se conformou que Ema (Agatha Moreira) vai se casar com outro. O rapaz espera convencê-la que o melhor caminho é a felicidade. Mas a Baronesinha, como ele costuma chamá-la, não parece disposta a ceder à pressão dele. Confira.

A cena dos dois começará quando Ema estiver em seu antigo quarto e se assustar com a presença de Ernesto. “Sou eu mesmo… Desculpa, eu só estava aqui porque… Vim matar um pouco da saudade”, falará ele. “Tudo bem, o quarto nem é mais meu. Tecnicamente nem precisa se justificar”, dirá ela.

Veja também: Josephine revela por que se passou por morta, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Não é seu, mas ainda tem o seu perfume. Está feliz com o noivado?”, perguntará. “Estou feliz de cumprir a promessa que fiz à minha mãe”. “Deve ser chato viver de passado”, rebaterá Ernesto. “Ernesto, é minha mãe!”. “Não, é você! Não conheci a senhora sua mãe, mas pelo que conta, ela cumpriu lindamente sua missão nesse mundo. Até se casou por amor com seu pai! Não é o que você diz?”.

“Tiveram mesmo um encontro bonito”, concordará Ema. “Então, quando sua mãe te pediu pra cuidar do seu pai e do seu avô, talvez ela não tenha incluindo no pedido a sua infelicidade. Será que você entendeu o recado de sua mãe direito, Baronesinha?”, questionará o rapaz. “Eu não admito que você faça chacota da hora da morte de minha mãe!”, responderá.

Mas ele não vai se intimidar e avisará, portanto: “Você é a própria chacota, Ema! Vai rir de si mesma todos os dias quando se olhar no espelho ao acordar: ‘olha que piada pronta eu sou! Casei meio mundo e fui incompetente na minha hora. Escolhi a infelicidade’. Veja bem, não é o que eu desejo pra você, mas é o que a senhorita está plantando. E quem planta jaqueira, não colhe jasmim”.

“Detesto jasmim. Agora posso ficar um pouco sozinha? Vim buscar sossego”, pedirá. “Não vai achar nunca, se dentro de você mora uma banda desafinada. Pensa, Ema… E isso não tem nada a ver comigo, estou falando de você: ainda dá tempo de desistir desse casamento”. “Pro senhor também: ainda dá tempo de deixar de ser inconveniente, arrogante e metido!”.

Neste momento, ela vai cutucar ele. “Se não vai por bem!”. “Ai, ai! Devia me ouvir ao menos uma vez na vida. E sobre o jasmim, é mentira! Eu sei que você adora. E até cheira a ele. Mas espero que contente-se com as jacas”, concluirá Ernesto.

Ainda em Orgulho e Paixão: Ofélia comemora noivado de Elisabeta com Darcy

Ofélia (Vera Holtz) ficará extremamente feliz ao saber que Elisabeta (Nathalia Dill), sua filha, e Darcy (Thiago Lacerda) decidiram se casar. A notícia é uma surpresa para ela, já que ela não acreditava que a menina fosse se apaixonar tão logo. A protagonista sempre teve um espírito mais aventureiro. Agora, Ofélia estará tão feliz que esquecerá todas as diferenças com Darcy e demonstrará ansiedade com o casório.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade