Orgulho e Paixão: Ema revela a Elisabeta que leu o diário de Jorge e não sabe o que fazer

Publicado em 17/04/2018

Ema (Agatha Moreira) está em um impasse em Orgulho e Paixão, na Globo. A moça não sabe como fazer para que Jorge (Murilo Rosa) saiba que ela o ama. De fato, nem ela tinha certeza até ler, de maneira escondida, o diário dele. Agora, ela não está conseguindo lidar com a informação e vai contar tudo para Elisabeta (Nathalia Dill).

“Ele diz que me ama, Elisa! E não parece pouco!”. “Não era isso que você esperava quando cometeu esse… “pecadilho”?”, perguntará Elisabeta. “De que adiantou? Agora carrego essa informação feito uma batata quente nas mãos. E mais a culpa pelo que fiz”, responderá Ema.

Veja também: Elisabeta e sua irmã Jane são levadas para bordel em Orgulho e Paixão

“Ema! Você vive empurrando o amor goela abaixo das pessoas, impulsionando encontros, promovendo enlaces! Está mais do que na hora de experimentar esse sentimento você mesma”, argumentará a protagonista.

“Não funciona pra mim, Elisa. Fui criada para cuidar dos outros: do meu pai, do meu avô, dos afazeres de família. E cuidar dos amores dos outros que passam pela minha vida. Mas não dos meus amores. Você mesma viu, me empolguei um pouco com a possibilidade de amor e me deparo com Jorge ajoelhado aos pés de outra implorando por um sim!”, se explicará.

“Então por que você procurou esse diário? Agora vai botar ele de volta na estante e olhar pro seu querido Jorge como se nada tivesse acontecido? E esperar a idade chegar pra se sentar em uma cadeira de balanço e se arrepender do que não fez?”, provocará Elisabeta.

“Por que Jorge está com Amélia então?! Me diz! Parece que a covarde aqui não sou só eu!”, insistirá Ema. “Ora, porque ele não sabe que é correspondido por você, gênia! E porque você o rifou pra outra quando pareou ele com Amélia no seu baile e no sarau de Camilo. Ema, acorda! Jorge precisa de você!”.

“De mim? Mas já está até de casamento marcado. E foi fácil como você mesma falou!”. “Jorge tem medo de se lançar ao risco, Ema! De se por à prova. Tem medo de ousar, já ouvi dele próprio! Prefere a segurança das decisões serenas, ainda que isso custe sua própria felicidade. Amélia veio na hora certa, completando a receita do bolo que a senhorita mesma vendeu a ele. Agora, só você pode consertar essa ciranda errada de afetos! Mas não por Jorge, minha amiga, por você mesma!”, concluirá Elisabeta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade