Orgulho e Paixão: Ema encoraja Elisabeta a manter namoro com Darcy

Publicado em 19/04/2018

Elisabeta (Nathalia Dill) está segura de que não combina com Darcy (Thiago Lacerda), que para ela é muito orgulhoso. Por isso, ela fica irritada e não consegue levar o namoro com tranquilidade, em Orgulho e Paixão, na Globo. Porém, a mocinha receberá conselhos convictos de Ema (Agatha Moreira), que está amorosamente decepcionada com Jorge (Murilo Rosa).

“Por que você está jogando suas coisas na mala?”, perguntará Elisabeta. “Eu que pergunto por que esses bofes se você saiu feliz pra passear pela cidade dos seus sonhos?”, devolverá Ema. “Darcy… Que mais? Acho que somos mesmo incompatíveis. Desde o primeiro segundo em que cruzamos nossos olhares, somos só faísca”. “Há amor? Se há amor, suporte os caminhos sinuosos desta relação”, aconselhará.

Veja também: Enciumado, Darcy culpa Elisabeta por ela ter se perdido em São Paulo, em Orgulho e Paixão

“É pra suportar por causa do amor ou por que Darcy é um grande partido?”, indagará. “O que você preferir. E no seu caso tanto melhor que são os dois! O enlace ideal! Mas lembre: seja clara com ele e não deixe margem pra dúvidas ou mal entendidos!”.

“Você não está dizendo coisa com coisa… Que que aconteceu? Você falou com Jorge? É isso?”, perguntará Elisabeta. “Falei! Falei, sim! E aprendi uma lição muito importante: o amor acaba! Acaba sem avisar e sem te dar chance de reação! Por isso, deixe de lado esse seu orgulho e viva essa paixão que você tem para viver com Darcy! Está me escutando?!”.

“Não tenho orgulho nenhum! É Darcy que é o orgulhoso. Ele que não sai do seu pedestal pra entender meus sentimentos e meus anseios. Meu jeito de ser, minha vontade de abraçar o mundo!”. “Orgulhosa, sim! Orgulhosa porque não quer se submeter às imposições do amor!”, explicará Ema.

“Ema, o quê Jorge te disse pra te deixar assim…”. “O que ele disse? Você quer saber o que ele disse?! Ele me disse que não me ama! Então me escuta bem, a regra do amor é universal: ou existe ou não existe! Aproveite o seu, antes que seu prometido não sinta mais falta de você e case com uma Amélia da vida!”, disparará Ema. “Ema, calma, calma, minha amiga…”, consolará a amiga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade