Orgulho e Paixão: Elisabeta tenta entregar livros para Cecília em clínica, mas é expulsa do lugar

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, Elisabeta (Nathália Dill) vai tentar levar alguns livros para a sua irmã, Cecília (Anaju Dorigon), que está internada após alguns problemas que teve.

Em cenas prevista para irem ao ar nesta quarta-feira (29), Elisabeta chega com uma quantidade grande de livros. O problema é que o médico do local decide negar que Cecília leia eles, por achar que vai prejudicar no tratamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Repórter do A Tarde é Sua é hostilizada em posto de gasolina por população revoltada

“Desculpe, mas livros não são permitidos”, diz o médico. Elisabeta fica indignada: “Como? Mas nada pode ser mais terapêutico que a literatura. Ajuda a libertar sentimentos, a
ter novas percepções”, argumenta.

“Por isso mesmo, senhorita. Livros são um poderoso transformador do padrão mental. Principalmente para uma paciente que confunde ficção e realidade”, argumenta o médico do lugar.

“Eu quero falar com o diretor!”, reclama Elisabeta. Ela promete fazer um barraco para entregar os livros, mas Cecília pediu para Elisabeta parar com aquilo tudo e deixar tudo em paz.

“Deixa, Elisa. Quem sabe não foram mesmo os livros que me deixaram assim?”, questiona a doce menina. “Assim como, Cecília? Você está ótima, lúcida! E desde quando livros causam mal a alguém?”, tenta convencê-la a desistir da ideia Elisabeta.

“Peço por gentileza que a senhorita se retire. Não podemos permitir que nada altere o estado emocional de nossos pacientes”, insiste o médico. Elisabeta vai embora e diz para Cecília que voltará no outro dia. A garota, no entanto, está desolada.

Veja também

Orgulho e Paixão: Barão visita Tenória e Estilingue reage: “Vovô!”

Orgulho e Paixão: Josephine dorme com Uirapuru

Orgulho e Paixão vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio