Orgulho e Paixão: Elisabeta garante ao pai que ama Darcy

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Elisabeta (Nathalia Dill) tomou uma decisão importante. Ela vai mesmo se casar com Darcy (Thiago Lacerda). Eles, inclusive, já avisaram a família. Mas ela vai ter uma conversa em especial com o Felisberto (Tato Gabus Mendes), que se mostrará muito feliz e aceitará o caminho escolhido pela filha. Confira.

“Você está em seu juízo perfeito? Está mesmo decidida a se casar com Darcy? Outro dia mesmo o rejeitou”, perguntará Felisberto. “O senhor tem outra objeção? A não ser sua suposição de que eu seja irresoluta com ele?”, questionará de volta. “Hum… Darcy é rico. E você poderá ter carros e roupas ainda mais belas que Jane terá quando acabar essa briga com a mãe de Camilo. Mas o que isso me importa? Você será feliz?”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Mariana quase flagra Brandão e Mariana juntos, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Eu sempre tive consciência da minha felicidade ao lado de Darcy, mas não a sentia de verdade. Temia que o homem tradicional que ele foi criado pra ser fosse de tal ordem, que toda a importância que Darcy tinha para mim iria se dissipar em conflitos”. “Você me convenceu que Darcy era um homem orgulhoso e que podia ser desagradável em suas opiniões. O que fez você mudar de ideia, minha filha?”, questionará.

“Talvez eu não o amasse tão profundamente como amo agora. Ou meu orgulho, sim, o meu enorme orgulho, não apenas o dele, estivesse me impedindo de ver isso claramente. Só que está tudo esquecido, pai. Hoje é Darcy quem completa meus sonhos”, responderá. “Então tem mesmo certeza de que pode ser feliz com ele?”. “Ficou ‘decidido’ entre nós que seremos o casal mais feliz do mundo”, responderá.

“Se é assim, nada tem importância para mim se você realmente o ama, Elisabeta”, afirmará emocionado. “Eu o amo! Eu o amo sinceramente. Posso assegurar que ele não tem nenhum orgulho injustificado. Não hesitou em pedir desculpas a Jane por tê-la julgado mal… É um homem bom, papai, um companheiro incansável, doce, gentil. Foi meu braço forte em minhas decisões e nas horas difíceis”, dirá com lágrimas nos olhos.

“Conheço seu gênio e sei que você jamais seria feliz se não estimasse seu marido. Sua vivacidade e inteligência a colocariam numa situação de grande perigo em um casamento desigual. Te dou meu consentimento, minha filha”. “Antes, Darcy também quer falar com o homem mais importante da minha vida”. “Estou pronto, mas vocês já estão abençoados por mim. Seja feliz, minha filha. Nem mais, nem menos: o justo que Elisabeta Benedito merece. Não tenho favorita entre minhas filhas, mas você é a mais admirada!”, concluirá.

Ainda em Orgulho e Paixão: Ofélia comemora noivado de Elisabeta com Darcy

Ofélia (Vera Holtz) ficará extremamente feliz ao saber que Elisabeta, sua filha, e Darcy decidiram se casar. A notícia é uma surpresa para ela, já que ela não acreditava que a menina fosse se apaixonar tão logo. A protagonista sempre teve um espírito mais aventureiro. Agora, Ofélia estará tão feliz que esquecerá todas as diferenças com Darcy e demonstrará ansiedade com o casório.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio