Orgulho e Paixão: Elisabeta diz que vai mudar comportamento para agradar Darcy

Publicado em 17/04/2018

Em conversa com Darcy (Thiago Lacerda), Elisabeta (Nathalia Dill) vai se dar por vencida, em Orgulho e Paixão, na Globo. A mocinha entenderá que tem mesmo um jeito muito dado, o que pode prejudicar ela e outras pessoas. Com isso, ela vai prometer ser um pouco mais contida, porém, Darcy dirá que prefere a velha Elisabeta. Confira.

“Vamos lá, seja sincero! Eu tive uma noite difícil e de riscos, mas é o Olegário que te incomoda!”, afirmará a protagonista. “Isso é só uma parte do todo sobre o qual estamos conversando”, rebaterá Darcy. “Mas como Deus está nos detalhes, é esse detalhe que está importunando o senhor Darcy”. “Percebi que este senhor não entendeu nossa relação. Foi além do que devia. Talvez porque você tenha dado essa permissão, esse espaço a ele”.

Veja também: Elisabeta e sua irmã Jane são levadas para bordel em Orgulho e Paixão

“Ah! Francamente! Não sou responsável pelo que os outros entendem ou pensam de mim, Darcy!”. “Claro que é. Todos somos. Mesmo que os outros pensem coisas com que não concordamos”. “Tirando sua chateação de namorado ferido, você está dizendo o mesmo que Jorge me disse outro dia. Ele me alertou de que a ousadia precisa ser bem usada, sob pena de ferir as pessoas de quem gostamos”, dirá Elisabeta.

“Desculpe. Não quis te magoar”, dirá Darcy. “Acho que preciso mesmo rever meu envolvimento com a vida”. “Elisabeta, não é bem assim. Admiro sua energia, seu ímpeto. Queria ter um pouco do seu desprendimento, mas…”. “Não precisa se explicar, Darcy. Estamos falando de equilíbrio. Se eu não me atirasse tanto aos meus desejos, não estaria te confundindo também. Se eu não tivesse pulado o muro da casa de Julieta, se tivesse feito Jane acabar logo com essa mentira. Aliás, se eu não tivesse vindo para São Paulo e ocupasse o devido espaço que a vida me deu…”.

“Não, Elisabeta… Quem é essa daí? Essa de quem você está falando?”. “É a namorada que você deseja. Uma namorada suficientemente boa. A que vou me esforçar pra ser. E desse jeito a vida também vai ser mais tolerante comigo, não é mesmo? Não é essa a regra do jogo?”, argumentará Elisabeta. “Me desculpe! Eu fui… fui completamente equivocado. Não perca a sua luz, não perca o seu jeito Elisabeta de ser. Na dúvida, lembra de que foi pela primeira Elisabeta por quem me apaixonei”, dirá Darcy antes de beijá-la.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade