Orgulho e Paixão: Elisabeta confronta Darcy e o deixa constrangido

Publicado há 3 anos
Por Philippe Azevedo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bem à frente do seu tempo, Elisabeta (Nathália Dill) não vai deixar de cutucar Darcy (Thiago Lacerda) nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, depois de ouvir um comentário de cunho duvidoso a seu respeito.

O diálogo começa quando Elisabeta e Darcy se encontram coincidentemente na Fazenda Bittencourt. “Você? Aqui? Não achei que fôssemos nos ver tão cedo”, diz o rapaz. “Se nos “vermos” for ferir seus olhos sensíveis, o senhor pode considerar que isso nem é mesmo nos “encontrarmos”. É só a circunstância. Minha irmã está visitando a casa onde o senhor mora. Uma infeliz coincidência, apenas. Vim trazer isso pra ela. Deve estar encharcada”, responde a mocinha, com muita ironia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Darcy, então, percebe o jeito rude que Elisabeta o trata e questiona. “Mas acho que a senhorita está sendo um pouco injusta com o que falei”, diz.  “Eu? Injusta? Discordo… Mas o senhor está falando do que falou ‘quando’?”, responde a mocinha. “Agora. Que não esperava vê-la”, fala, tentando entender.

Elisabeta faz Darcy lembrar do comentário que fez no baile sobre ela. “Então o senhor deve também concordar que tem muitos casos em que as pessoas não conseguem… Como é a palavra… Ah, “tolerar” o que escutam. Se é que o senhor me entende”, relembra.

O flashback mostra Darcy comentando sobre a possibilidade de ficar com Elisabeta, quando questionado por Camilo. “Você no fundo não se interessou por ela?”, pergunta o amigo. “Daria pra tolerar. Mas não o suficiente pra superar as encrencas nas quais ela se mete”, comenta.

De volta ao presente, Darcy fica constrangido. “Não foi exatamente isso”, argumenta. “Melhor entrarmos pra minha irmã se trocar. Não queremos que ela pegue uma pneumonia”, rebate Elisabeta, deixando o galanteador com cara de taxo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio