Orgulho e Paixão: Edmundo pede Ema em casamento

Publicado em 01/06/2018

Em Orgulho e Paixão, apaixonado por Ema (Ágatha Moreira), Ernesto (Rodrigo Simas) não gostou nada da aproximação de Edmundo (Nando Rodrigues) da moça. Disposto a sair com a jovem de qualquer jeito, por ordens do pai, Tibúrcio (Oscar Magrini), Edmundo tomará coragem para cortejá-la ao vê-la entrando no bar. “Gostaria de convidar a senhorita pra jantar comigo esta noite”, diz ele de forma direta. Ema inicialmente estranha o convite.

“Eu? Mas… alguma ocasião especial?”, questiona, e o rapaz responde que formalidades não são necessárias já que eles se conhecem há anos. “Ema, nos conhecemos desde criança, somos jovens bem nascidos e instruídos, tenho certeza que você vai entender meu ponto. Meu pai acha que devemos nos conhecer melhor”, explica ele.

Leia também: Onde Nascem Os Fortes: Cássia encontra o corpo de Nonato

“Conhecer do verbo tomar conhecimento?”, brinca a moça. “Conhecer do verbo namorar, casar, formar família. Agora que estamos naquele momento de nossas vidas em que precisamos pensar no futuro. E como você sempre foi uma… com todo respeito: formosura…”

Atrapalhada com o excesso de informações, Ema revela estar confusa:  “De tudo que você disse, não sei se devo considerar o convite pra jantar, o pedido de casamento ou o elogio”, “Desculpe, fui rápido demais, não é? Te assustei? Eu nunca soube ser galante e garboso como meu irmão Rômulo”, diz.  “Fico com o jantar! Pronto! De todas as ofertas, aceito essa por enquanto”, diz ela. Enquanto isso, Ernesto que estava no canto assistindo a toda a cena, engole o choro por acreditar que  sua amada se casará com Edmundo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade