Deus Salve o Rei: De olho no trono, Afonso faz discurso de incentivo para camponeses

Publicado em 04/05/2018

Afonso (Romulo Estrela) está mesmo disposto a iniciar uma ofensiva contra o atual reinado de Montemor, em Deus Salve o Rei, na Globo. Com isso, ele pretende reunir apoio suficiente para tirar seu irmão Rodolfo (Johnny Massaro) do trono e, então, se estabelecer como autoridade máxima. Para isso, ele está convencendo pessoas a embarcarem na sua jornada.

“Será que eles vão aceitar marchar conosco?”, perguntará Amália. “Espero que sim, pois o apoio de cada aldeia é fundamental. Precisamos chegar a Montemor com o maior número de pessoas possível”, responderá Afonso.

Veja também: Afonso salva Amália de incêndio provocado por Catarina, em Deus Salve o Rei

“A nossa decisão foi tomada. Vossa alteza, de fato, demonstrou que não é um nobre como outro qualquer, mas um homem de coragem, e arriscou a vida por gente humilde como nós. Seguiremos com vocês! Vossa alteza será o nosso rei!”, dirá Mesaque. “Vocês não irão se arrepender”, afirmará Afonso.

Na cena seguinte, Afonso dirá para os seus seguidores: “Vamos parar por aqui hoje. Em breve irá anoitecer, amanhã seguiremos viagem. Eu gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos pelo apoio. Sei que alguns estão com medo, apreensivos… mas eu lhes asseguro, estamos caminhando em direção a uma vida melhor. Mais justa. Uma nova era se aproxima de Montemor”.

“Mas é importante que todos compreendam que as coisas não irão melhorar de um instante para outro, ainda será preciso um certo sacrifício de todos nós”, avisará Amália. “Descansem. Durmam para recuperar suas forças. E amanhã seguiremos nossa marcha”, concluirá Afonso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade