Orgulho e Paixão: Darcy salva Elisabeta de ser morta, mas é gravemente baleado

Publicado em 28/08/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Darcy (Thiago Lacerda) vai salvar a vida de Elisabeta (Nathalia Dill). Ele verá um homem vestido de Motoqueiro Vermelho prestes a atirar em sua amada. Sem pensar muito, ele irá se jogar na frente da bala e será atingido pelo projétil. Mas tudo começará com o falso justiceiro dizendo que vai colocar fim na protagonista. Confira.

“Soube que a moça anda perguntando sobre mim”, perguntará Virgílio vestido de Motoqueiro Vermelho. “É… é para um livro que estou escrevendo sobre o Vale do Café”, responderá Elisabeta. Na sequência, Darcy surgirá na rua e correrá na direção dos dois, aflito. “Está querendo saber demais, garota. Então, vamos dar um fim nisso”, falará Virgílio.

Veja também: Luccino convence Otávio a ficar no Vale do Café, em Orgulho e Paixão, na Globo

Então, ele sacará uma arma e apontará para Elisabeta. E saca um revólver e aponta para ela. Reação de terror de Darcy, ainda à meia distância. Darcy ficará aterrorizado porque o tiro será disparado. Xavier, que estará por ali, se deliciará com a cena. Em câmera lenta, o galã pulará na frente da mocinha para defendê-la.

Elisabeta fica desesperada

“Darcy, Darcy, meu amor, fala comigo!”, reagirá Elisabeta, desesperada. Logo, ela pedirá socorro, mas se deparará com Virgílio, disfarçado, apontando a arma para ela. Ele atirará, mas a arma falhará. De repente, se ouvirá uma confusão e a polícia.

levanta a cabeça na intenção de socorro, mas depara-se com o “Motoqueiro Vermelho”, que olha Xavier, por sua vez raivoso com o fracasso. Então, o “Motoqueiro” aponta para Elisabeta e… atira. Mas a arma não funciona. Ela fecha os olhos, confirmando estar viva. “Pega! Pega! Assassino!”, alguém gritará.

“Socorro! Darcy, acorda! Fica aqui comigo”, implorará Elisabeta. “Elisabeta…”, responderá ele. Na sequência, o motoqueiro falso subirá na moto e fugirá. Xavier esconderá a raiva por não ter conseguido matar a esposa de Darcy e simulará ajuda a Elisabeta. “Que absurdo foi esse que aconteceu aqui? Deixa ver se ele ainda está com vida”, perguntará Baltazar.

Elisabeta pede ajuda

“Claro que está! Alguém chama Rômulo ou o doutor Jonatas, rápido, socorro! Darcy, não fecha os olhos, Darcy!”, pedirá Elisabeta. Ernesto chegará: “Darcy! Quem fez isso, Elisa?”. “O Motoqueiro Vermelho! Foi ele, eu vi! Tentou matar Elisabeta e atingiu Darcy. E ainda tentou atirar novamente nela, mas a arma falhou! Um sanguinário impiedoso!”, dirá Xavier.

“Meu Deus! Vou buscar socorro!”, falará ele. “E pra onde foi esse monstro de moto?”, questionará Agatha. “Na direção da estrada do Arroio”, mentirá Xavier. “Todos os homens pra lá, agora! Vamos!”, dirá Baltazar, saindo. “Força, meu amigo! Já te vi sair de outras. Coragem, vamos lá! O socorro já está vindo”, falará Ernesto. “Aguenta, aguenta! Não me deixa, meu amor, não me deixa, por favor!”, implorará Elisabeta, desolada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade