Orgulho e Paixão: Darcy revela a Elisabeta que pensou que Jane é interesseira

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Darcy (Thiago Lacerda) finalmente vai relevar a Elisabeta (Nathalia Dill) por que impediu Camilo (Maurício Destri) de pedir a mão de Jane (Pâmela Tomé), em Orgulho e Paixão, da Globo. O galã foi pressionado do por Ema (Agatha Moreira), melhor amiga da protagonista, a dizer a verdade.

“Ainda bem que você veio. Eu pensei muito ontem e hoje e decidi que você está certo, a gente…”, dirá. “Espera, Elisabeta. Antes eu preciso te pedir uma coisa. Eu preciso te pedir o teu perdão… Eu… Eu menti pra você!”, dirá Darcy interrompendo a amada. “Mentiu?! Mentiu sobre o quê…”. “Ontem, você me fez uma pergunta. Sobre a minha conversa com Camilo no sarau quando ele ia pedir Jane em casamento. E eu… Eu disse a Camilo que ele não devia se casar com sua irmã porque ela era uma interesseira”, disparará.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Disfarçado, Brandão impede furto em Orgulho e Paixão

“Como é que é?! Como você pôde?! Você acha que Jane é uma caçadora de baús?!”. “Não! Achei, mas não acho mais! Eu… Eu não conhecia Jane direito, ela é sempre tão reservada. E então conversei com Lídia e ela deu a entender que Jane foi nos visitar debaixo da chuva de propósito. Pra cair de cama e fazer Camilo se encantar com ela”.

“Isso foi o plano insano de mamãe. Jane não sabia de nada. Ela ficou entre a vida e a morte naquela semana, Darcy! Como você ousa?!”, rebaterá a moça. “Eu sei, Elisabeta! Fui um idiota! Deixei minha natureza desconfiada dominar minhas ações!”, argumentará o protagonista.

“Pois se Jane fosse rica, aposto que o senhor não iria pensar duas vezes sobre as intenções dela!”. “Provavelmente não. Mas você tem que entender que não costumo errar nas minhas primeiras impressões. Mas estou aqui admitindo meu erro…”.

“Nossa, muito obrigada! Devo então me ajoelhar e agradecer porque o orgulhoso senhor Darcy está admitindo que achava que minha irmã era uma ladra e fez tudo que podia pra impedir a felicidade dela? E depois ainda veio aqui e teve a ousadia de mentir para mim quando lhe fiz uma pergunta direta?! O honrado Darcy não passa de um mentiroso… Mais: um orgulhoso e preconceituoso!”, afirmará Elisabeta.

“Você está sendo dura demais comigo”, dirá Darcy. “Nós somos duros um com o outro. Duros e sinceros. Esse é o nosso ponto em comum, essa a razão de nossa paix… Quer dizer, éramos sinceros!”, falará.

“Estou sendo sincero. Completamente”. “Mas mentiu antes. Melhor você ir embora agora”, dirá Elisabeta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio